Quinta, 25 Abril 2024

Informação atualizada no dia 16 de maio, às cinco horas da manhã .

Por força de liminar conseguida pela concessionária Ecovias, do Sistema Anchieta-Imigrantes, a manifestação não está acontecendo no momento. Em nota oficial, o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista (Sindicam) promete parar, por 12 horas, viaduto que dá acesso ao maior porto do País, o de Santos, a partir das 6 horas da manhã desta quarta-feira (16/05).

Segundo o comunicado, a categoria reivindica aumento do frete, baixa do preço do combustível e o não pagamento nas praças de pedágio do eixo erguido, assim como melhorias nos locais de parada. A entidade sindical afirma que o movimento será pacífico e que será liberada uma via de circulação para os veículos de emergência e da população.

Importante entender que a manifestação significa criar um estrangulamento nas vias de acesso às cidades da Baixada Santista, principalmente a de Santos. O transporte de carga se dá, prioritariamente, ainda, no País, pelo modal rodoviário. Ainda que as reivindicações sejam justas, e não cabe aqui um julgamento de valor, a situação nos mostra o quanto o Brasil precisa avançar em termos de mobilidade de suas cargas; o quanto é necessário a intermodalidade, o equilíbrio entre os modais de transporte.

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto