Sexta, 26 Abril 2024

Inúmeras pessoas estão presentes na trajetória da cadeia logística. Porém, muitas não sabem como funciona todo o processo. O tramite de produtos, para chegar a casa ou a mesa do consumidor, passa por uma longa viagem. Desde quando sai do seu remetente, até chegar ao seu destinatário.

Muitos trabalhadores estão conectados pelas mercadorias transportadas pelos contêineres. Quando perecíveis esse trajeto se torna mais delicado. Em alguns casos, sendo necessária a utilização de containeres reefer. Eles possuem geladeiras para deixar o produto na temperatura ideial como recomenda sua armazenagem.

A duração das viagens realizadas pelos grandes armadores dependerá do país o qual a carga está saindo para a nação que será entregue. Isso poderá ocorre em semanas, ou, incluso meses. Caso o processo saia conforme o esperado.

O Supply Chain envolve toda a cadeia logística. Ele dependerá da boa conectividade e comunicação que ocorrerá entre os responsáveis do processo. Isso acontece desde a estufagem, desova e armazenagem do contêiner com a mercadoria, até a entrega do produto ao destinatário. Todos os pontos precisam está bem preparados e postos para realizarem o serviço corretamente. Com isso, o produto chegará ao destino final sem maiores danos.

Para que nada ocorra com o material que está sendo transportado existem diferentes tipos de contêineres, são eles: reefer, o qual funciona como uma espécie de geladeira. Responsável em armazenar produtos necessitados de uma temperatura específica para o transporte. Open top, o qual possui a parte superior retirada para transportar objetos maiores em altura quando comparados aos contêineres de tamanhos normais e o flat rack, o qual possui a parte superior e lateral retiradas, responsável por carregar mercadorias que possuem tamanhos maiores em altura e largura.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome