Sexta, 29 Março 2024

Em pleno século XXI é evidente que temas globais, como o ecossistema, sejam abordados. Isso ocorre porque grandes empresas estão se conectando cada vez mais as necessidades ambientais postas para a sociedade. Com o avanço da tecnologia, após as Revoluções Industriais, o ser humano ocasionou no advento do efeito estufa. Proporcionando em diversos distúrbios com relação à fauna e flora para com o planeta Terra.

Por isso, pessoas, empresas e organizações não governamentais (ONG’s) se formaram para tratar do tema em questão. Feito este, de suma importância. Pois, esses núcleos são responsáveis por influenciarem outras pessoas a se engajarem na causa. O consumo desenfreado do meio ambiente proporcionou a retirada excessiva de matéria prima natural, ocasionando na deficiência de insumos em determinadas regiões.

Não somente na questão ambiental, mas também, em outros seguimentos, as ONG’s são voltadas a atrair pessoas físicas ou jurídicas para os seus objetivos. Elas são destinadas inclusive para outros e novos meios de ajudar a sociedade nela intrínseca. O projeto Gerando Falcões, em específico, se encaixa nessa óptica. O seu responsável é o Edu Lyra, o qual morou em uma Comunidade Carente e mesmo com todas as dificuldades conseguiu estudar em Havard, uma das universidades mais renomadas dos Estados Unidos, localizada na cidade de Boston.

O projeto atua em diversas Comunidades Carentes do Brasil e tem por objetivo diminuir a pobreza muito presente nesses ambientes, transformando essa realidade em história para ser retratada em museus. O objetivo até o dia 18 de abril de 2022 alcançou 1.545 Comunidades Carentes, 138 ONG’s atuando em conjunto com o projeto falcão, 23 estados brasileiros beneficiados e 205, 245 cidadãos favorecidos com a iniciativa.

Dito isso, entende-se que as ONG’s são de extrema importância não somente para o meio ambiente, mas também, para os cidadãos e empresas localizadas em qualquer Estado do globo. Ocasionando melhorias para a sociedade e quem nela convive. Para isso é de suma transcendência a participação de indivíduos diversos e o apoio das corporações, também beneficiadas. Bem como o exemplo do projeto Gerando Falcões. O qual, os números apontam inclusas melhorias não somente para as regiões nele atuante, mas também para diversos pontos do Brasil. Acarretando parcerias com outras ONG’s, formando uma rede de beneficiados.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome