O número de veículos roubados ou furtados cresceu cerca de 17%, em todo o ano de 2016. Segundo o Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), só em Belo Horizonte, uma média de 20 carros são roubados todos os dias. Desse total, 8 não são recuperados, somando assim, quase 3 mil veículos desaparecidos por ano. Esses números são um alerta aos motoristas, que precisam garantir a segurança do seu patrimônio, usando, por exemplo, um rastreador veicular.
O rastreador veicular é uma das melhores alternativas de segurança para um veículo, particular ou de uma empresa. Com ele é possível monitorar o automóvel e receber informações, em tempo real, sobre a sua localização e velocidade. Nesse post, selecionamos 4 problemas que são resolvidos pelo rastreador veicular. Confira!
Medo de andar com o veículo
O alto índice de roubos de carros e motos assustam muitos os motoristas, que preferem não sair de casa com o seu veículo. O rastreador veicular promove mais segurança para as pessoas e para o seu patrimônio. Em situações de furto ou roubo, é possível localizar o automóvel rapidamente. As informações sobre localização do veículo podem ser acessadas através de qualquer dispositivo móvel ou computador, conectados à internet. Com isso é mais fácil recuperar o automóvel sem nenhum dano.
Rastreador veicular gera informações sobre o veículo
Os veículos que possuem o rastreador veicular instalado são monitorados 24h. Com as informações disponibilizadas, pelo dispositivo e pelo sistema, é possível saber dados de:
– Deslocamento;
– Velocidade média;
– Rota percorrida;
– Localização em tempo real;
– Frenagem;
– Aceleração, etc.
Com essas informações é possível controlar gastos, manutenção, combustível e outros itens dos automóveis. Na frota de uma empresa, por exemplo, o gestor controla a sua equipe através do rastreador veicular e consegue monitorar os motoristas durante os trabalhos realizados.
Ajuda no seguro veicular
Rastreamento veicular e seguro automotivo são serviços diferentes, porém, podem se unir para aumentar a sua segurança. Em caso de batidas e acidentes o seguro é fundamental para garantir o pagamento do conserto. Mas, se o veículo for roubado ou furtado e a polícia não conseguir encontrá-lo, a seguradora não faz o ressarcimento imediatamente. O motorista irá ficar sem o veículo por vários dias. Com o rastreador, esse problema pode ser solucionado de imediato e o automóvel é recuperado sem grandes complicações.
As seguradoras também costumam dar desconto no seguro para os veículos que possuem o rastreador instalado. Os valores podem ser até 25% mais baixos do que o normal. Essa diferença já é suficiente para cobrir os gastos do rastreamento veicular.
Solução para frotas
As frotas de veículos podem ser motivo de grande preocupação para os empresários. Com o serviço de rastreamento veicular, a frota fica mais segura e os gestores podem acompanhar tudo que acontece com os automóveis da empresa. Para aumentar a segurança, existe um sistema onde o veículo só dá a partida após a identificação do colaborador, através de um cartão de reconhecimento. O motorista precisa aproximar o cartão de um sensor, instalado no interior do veículo, para dar a partida. Esse sistema é chamado de RFID (identificação por radiofrequência).
O rastreador veicular oferece diversos benefícios para os motoristas e frotas de veículos. Você se identificou com algumas dessas situações? Deixe o seu comentário abaixo.
www.declatrack.com.br
#Declatrack #RastreamentoVeicular #TaTranquiloTaRastreado