Melhore a comunicação

Por envolver vários colaboradores de uma empresa, é fundamental que a comunicação em geral seja fácil, rápida e eficiente. Os objetivos e procedimentos devem ser claramente entendidos por todos, e a função de cada um nesse processo deve ser claramente estabelecida.

Dessa forma, há de se providenciar um bom software para facilitar a comunicação, disponibilizando informações completas e de fácil acesso. Prazos, metas, obrigações, necessidade de manutenções e dados sobre a condução dos motoristas são bons exemplos.

Além disso, ainda são necessárias ferramentas para possibilitar a troca de mensagens, ideias e sugestões. Sabendo que nem toda a equipe relacionada à frota acessam o e-mail com frequência, justamente por não estarem o tempo todo na empresa, é preciso ter meios de comunicação práticos e eficientes. Alguns softwares têm aplicativos mobile que enviam alertas e informações em forma de notificações no smartphone ou tablet, por exemplo.

Utilize KPIs na gestão de frota

A gestão de frota é um processo contínuo, e que deve ser sempre aprimorado para que dê resultados. Para isso, um bom gestor precisa de avaliar o desempenho da equipe e realizar intervenções para ele que aproxime da meta traçada. Para isso, existem os KPIs.

KPIs significam Indicadores Chave de Performance. Eles são como métricas, e foram criados com a intenção de tornar mais fácil a mensuração e a exposição de dados de desempenho. Alguns exemplos de KPIs que você pode usar para melhorar a gestão de frota na sua empresa:

– Custo de manutenção por viagem;

– Multas por viagem;

– Tempo ocioso por veículo;

– Capacidade de transporte por veículo, etc;

Evite burocracia

Você não precisa se preocupar em fazer a gestão de frota da sua empresa sozinho se pode contar com a ajuda da tecnologia. Há vários sistemas disponíveis no mercado para simplificar o processo e torná-lo mais rápido e eficiente. A Declatrack possui um software interativo, fácil de usar e acessível a qualquer pessoa que tenha um smartphone ou tablet conectado à internet. Com ele, todos podem ter acesso completo às informações de cada veículo da frota, em tempo real. Além disso, o cliente pode visualizar à relatórios periódicos com todo o histórico do veículo selecionado. Deixe o sistema trabalhar por você.

Informações como velocidade, localização geográfica, rotas, acionamento da ignição e consumo de combustível podem ser acessadas a qualquer momento. Além disso, podem ser criadas áreas de segurança para a circulação dos veículos. Ao entrar e sair delas, o cliente recebe um alerta como notificação.

Poupe tempo, esforço desnecessário e dinheiro. Confie em quem tem experiência de mercado e soluções personalizadas de acordo com o perfil da sua empresa. Faça gestão de frotas do jeito certo: descubra por que a Declatrack é a melhor empresa do mercado.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas