Terça, 16 Abril 2024

Do conjunto de armazéns que estão sendo construídos em complemento à operação no Porto de Imbituba, dois deles, dentro da área portuária, estão em fase de conclusão pela empresa Fertisanta. Com previsão de entrega e início da operação no primeiro semestre deste ano, as duas unidades, juntas, terão capacidade de armazenagem estática de 85 mil toneladas, operação totalmente automatizada e cinco vezes mais rápida que o modelo tradicional de estocagem de grãos.

Com o objetivo de inspecionar a adequação da nova estrutura ao cronograma da safra 2016/2017, uma comitiva da SCPar Porto de Imbituba visitou, na última quinta-feira (09/03), o Terminal de Fertilizantes arrendado pela Fertisanta. Na oportunidade, diretoria e demais funcionários da Autoridade Portuária vistoriaram a estrutura e operação de um dos galpões, o qual já está em fase de testes de recepção, estocagem e envio de cargas.

A operação deste primeiro armazém deve iniciar já na próxima semana e tem perspectiva de movimentar 4 mil toneladas de grãos por dia. Quando as duas plataformas de descarga de caminhões (tombadores) estiverem em funcionamento, a capacidade de recepção será duplicada para 8 mil toneladas/dia e expedição de 12 mil toneladas/dia. Contribuindo fortemente para o atendimento do mercado de grãos agrícolas, os novos galpões estarão aptos a receber soja, milho, trigo, arroz e farelo.

A nova estrutura representa uma injeção de R$ 42 milhões na infraestrutura do Porto de Imbituba. Deste montante, R$ 6 milhões foram investidos em automação, tornando a operação muito mais eficiente, baixando o tempo médio de descarga de 50 minutos para apenas 10 minutos.

Para o presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo Gonçalves, “investimentos desta natureza são fundamentais para o crescimento da eficiência, bem como à qualificação da infraestrutura do Porto para atender ao aumento expressivo da demanda de cargas junto ao Porto de Imbituba”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome