Sexta, 29 Março 2024

 

A contratação de uma apólice de seguro é algo que exige confiança e respeito

Alvaro Dabus, Alberto Dabus e André Dabus, da AD Corretora de Seguros

Alvaro Dabus, Alberto Dabus e André Dabus, da AD Corretora de Seguros

Neste último dia 12 de Outubro foi celebrado o Dia do Corretor de Seguros, um profissional que ajuda a trazer mais tranquilidade ao dia a dia de pessoas e empresas. Por ser a apólice de seguro uma espécie de contrato, a existência de um profissional qualificado para intermediar essa negociação é obrigatória. O corretor de seguros é – por definição e até por lei – o representante do segurado junto à seguradora e o mais capacitado para um atendimento personalizado e eficiente. É ele quem conhece melhor os produtos de seguros e, portanto, quem pode melhor aconselhar o cliente. Cabe a ele cuidar dessa relação, agindo não como vendedor, mas principalmente como consultor na indicação do melhor tipo de apólice, e defensor do segurado após a ocorrência do sinistro. O seguro é um contrato complexo, com características únicas, que o tornam desconhecido do grande público no mundo inteiro. Mesmo nos países onde é parte constante da vida, suas particularidades e detalhes são estranhos à maioria das pessoas. Daí a importância do corretor, na assessoria ao cliente para a escolha e contratação da melhor apólice.

Alberto Dabus, fundador e atual diretor-presidente da AD Corretora de Seguros, aponta que uma corretora de seguros diferenciada precisa conquistar a confiança do mercado e dos clientes. Segundo ele, é necessário ter consistência, conhecimento e credibilidade para atender com qualidade às expectativas dos segurados ano após ano, de forma profissional e ética. “Para uma corretora de seguros ter sucesso, não basta apenas atender as necessidades de seus clientes, mas, é preciso, principalmente, antecipá-las, agindo de modo preventivo e identificando prováveis riscos. Também é muito importante trabalhar com eficiência operacional, manter um planejamento estratégico e investir constantemente na empresa (sistemas, gestão, processos, tecnologia) e, principalmente, nas pessoas (treinamentos, remuneração, benefícios, carreira)”, destaca.

 

Sobre a AD Corretora de Seguros

Fundada em 1980, com sede em Bauru e outros escritórios distribuídos em Araçatuba, Ribeirão Preto e São Paulo, a AD firmou-se como especialista em gestão de riscos e serviços diferenciados. A empresa tem atuação nacional e global, se classificando entre as maiores corretoras de seguros do Brasil.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome