A Voith, por meio da divisão Voith Turbo – líder mundial em soluções para transmissão de potência -, passa a oferecer aos seus clientes um novo serviço de revisão geral de redutores para trens.

O processo de revisão envolve, entre outros pontos, a substituição dos rolamentos, a verificação e substituição de elementos de vedação, como anéis e labirintos, e demais componentes de borracha. Cada redutor passa ainda por uma bancada de testes, onde é feita a verificação de temperatura e vibração. Esse é um diferencial que a Voith oferece, já que o redutor é testado para verificar se a revisão foi realizada de forma adequada, garantindo, assim, a vida útil prolongada do equipamento.

Além da revisão em redutores da marca Voith, a companhia também está preparada para realizar o serviço em equipamentos de outros fabricantes.

“É importante que a manutenção preeventiva seja realizada na quilometragem e no tempo adequado, de acordo com a determinação do manual, para garantir uma maior vida útil da peça, eliminar folgas excessivas e promover a substituição de elementos danificados ou desgastados”, alerta Adelson Martins, responsável pela Divisão Ferroviária no Brasil.

O trabalho preventivo diminui ainda os custos com manutenção corretiva, minimiza riscos de eventuais paradas inesperadas e aumenta a confiabilidade e segurança do redutor, bem como do material rodante como um todo.

Em 2015, a Voith já havia anunciado a oferta de um serviço inédito no Brasil para o setor ferroviário, com a aquisição de uma prensa automatizada que analisa o comportamento do sistema de absorção de engates ao longo da vida útil da peça, e informa, por meio de curvas e gráficos, se o equipamento está absorvendo os impactos de acordo com a especificação do projeto. Caso a análise identifique a necessidade de algum serviço de manutenção no sistema de absorção, a Voith também está preparada para atender esta demanda.

Com posição de destaque no mercado nacional, a Voith Turbo está entre as principais fornecedoras de componentes e sistemas para veículos ferroviários do Brasil, presente na maioria dos trens de passageiros em operação atualmente no País.

O leque de soluções para esse segmento inclui ainda transmissões, caixas de redução, engates, sistemas de resfriamento e de tração para motores a diesel, além de serviços de manutenção para metrôs, trens metropolitanos, monotrilhos, VLTs e trens a diesel.

Sobre a Voith Turbo

A Voith Turbo, uma Divisão do Grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções e sistemas inteligentes de transmissão. Clientes de diversas indústrias, como petróleo e gás, energia, mineração e engenharia mecânica, tecnologia naval, veículos comerciais e ferroviários – todos contam com tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera R$14,8 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas