Terça, 18 Junho 2024

A bem da verdade é que não há só uma resposta para essa pergunta. Então, preparamos um conteúdo completo para te ajudar a entender melhor sobre os principais motivos que levam as pessoas a aprenderem inglês.

Dessa forma, vai ser mais simples entender o porque aprender inglês de acordo com as suas necessidades.

Então, quer saber porque aprender inglês? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Por que aprender inglês é importante para crianças?

Para as crianças, é muito importante aprender inglês pois é justamente nessa fase em que o idioma vai ser aprendido com mais facilidade. Isso porque, com o cérebro e muitas funções motoras, como a fala, ainda estão em desenvolvimento, tornando o aprendizado mais simples.

Além disso, por ter aulas com foco nos pequenos, o aprendizado do idioma é feito por meio de brincadeiras, onde as crianças aprendem sem nem mesmo perceber que estão realmente estudando.

Ou seja, além de ter o aprendizado facilitado, as aulas são mais parecidas com brincadeiras, onde as crianças aprendem de forma muito mais imersiva e divertida.

Por que aprender inglês é importante para adolescentes?

Para os adolescentes, aprender inglês é muito importante pois muitos já estão se planejando para cursar um curso de ensino superior. E mesmo que um conhecimento amplo no idioma seja necessário no vestibular, ele com certeza é necessário durante o curso de graduação.

Isso porque grande parte dos livros técnicos, em todas as áreas de atuação, estão no idioma. Ou seja, saber o idioma permite que o adolescente esteja preparado para lidar com esses conteúdos sem grandes dificuldades.

Por que aprender inglês é importante para adultos?

Para adultos, aprender inglês é muito importante principalmente para o mercado de trabalho. Isso porque, do mesmo modo que o idioma tem grande influência no mundo acadêmico, o mesmo acontece no mundo dos negócios.

Tanto que, mesmo em empresas brasileiras, saber o idioma vem se tornando um pré-requisito para a contratação.

Além disso, saber o idioma permite que o profissional amplie a área de atuação para vários países, permitindo tanto trabalhar de forma remota quanto mudar de país em busca de melhores oportunidades de emprego.

Como aprender inglês

Agora você já sabe que são vários os motivos pelo qual as pessoas aprendem inglês. Então, que tal conferir algumas dicas de como você pode aprender inglês, independente da sua idade ou do motivo pelo qual você escolheu aprender o idioma.

Cursos específicos

Você provavelmente já sabe, mas uma das melhores formas de aprender inglês é por meio de cursos específicos. Por exemplo, você quer fazer um curso de inglês para o mercado de trabalho, então uma ótima opção é focar em um curso de Business English, ou seja, inglês para negócios.

Por outro lado, se você quer aprender inglês para viajar ao redor do mundo, um curso de inglês geral pode ser a melhor opção. O importante é escolher o melhor curso de inglês online para as suas necessidades e de acordo com as suas preferências.

Prática

Como diz o ditado de que a prática leva à perfeição, o mesmo acontece com o aprendizado de inglês. Então para aprender inglês de forma mais fácil e até mesmo acelerar o seu aprendizado, quanto mais você praticar, melhor.

Então coloque o idioma no seu cotidiano, ouvindo música, assistindo filmes, séries e programas de TV no idioma, além de manter uma rotina de estudos diária. Com isso, quanto mais imerso no idioma e mais frequente for seus estudos, mais fácil vai ser desenvolver suas habilidades.

Converse com nativos

Pode parecer uma boa ideia conversar com amigos e familiares que já sabem o idioma. Porém, para quem quer atingir a fluência e realmente se tornar proficiente em inglês, pode não ser a melhor ideia.

Isso porque, ao aprender a pronúncia de uma palavra de forma incorreta ou até mesmo a utilização errada de uma regra gramatical podem fazer com que você aprenda da forma errada.

Ou seja, você já vai aprender algo errado, dificultando bastante o seu desenvolvimento e até mesmo o aprendizado da forma correta. Por isso, nossa dica é: converse com nativos, já que há vários aplicativos e plataformas que você pode fazer isso sem precisar sair de casa.

Agora você já sabe porque aprender inglês e até mesmo algumas dicas para te ajudar no seu aprendizado. Então que tal colocar tudo que aprendeu em prática agora mesmo?

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!