Segunda, 29 Abril 2024

bom editor de video

É quase impossível falar de trabalhar com conteúdo na internet hoje sem falar antes de edição de vídeo. É uma habilidade cada vez mais necessária para quem quer se destacar, e por isso mesmo ferramentas que propõem soluções para isso são cada vez mais numerosas.

Mas como filtrar qual é o editor de vídeo ideal?

Essa é uma questão válida e usaremos como referência o CapCut Online, precisamente uma das ferramentas mais completas disponíveis no mercado de editores hoje. Vale a pena conhecer mais a fundo esse software e, através desse parâmetro, entender o que torna um editor, efetivamente, um bom editor.

É possível achar um bom editor de vídeo online grátis?

Uma das primeiras perguntas sobre edição de vídeo e os programas usados para isso é uma já famosa: como encontrar um editor de vídeo gratuito que ofereça os recursos que preciso?

Novamente, nosso parâmetro será o CapCut Online, porque além de não exigir um download e um processo de instalação demorado, ele é gratuito.

O mais interessante do CapCut Online é que ele é atrativo para todo tipo de público; os iniciantes podem aprender mais sobre edição em si sem terem que pagar por isso de antemão, e os usuários avançados podem explorar os recursos do software e usá-lo como ferramenta principal.

Trabalhando com um editor online

Um aspecto que deixa muita gente intimidada é o fato de a maioria dos programas de edição de vídeo requererem download de softwares no computador. O CapCut Online é excelente para quem quer evitar downloads.

Através do CapCut Online é possível encontrar toda sorte de ferramentas para trabalhar com edição de vídeo, áudio, fotos e mais – além de mesclar esses conteúdos num projeto audiovisual de mais complexidade.

Os principais recursos disponíveis no CapCut Online incluem:

  • Criação de figurinhas, stickers e ícones
  • Remoção dos fundos de vídeos
  • Legendagem
  • Modificação de vozes
  • Criação de desenhos, avatares e animações
  • Restauração de imagens
  • Outros

Esses primeiros recursos citados dão uma ideia-base do que é possível fazer diretamente na versão online. Vale destacar, especificamente, a ferramenta de remover fundo de imagem, que é um dos recursos mais buscados nos programas do tipo hoje, principalmente pelo seu uso na criação de conteúdo para redes sociais.

Utilizando o CapCut Online gratuitamente

Se você se interessou pelo CapCut Online e deseja fazer um teste gratuito, vamos deixar a seguir as instruções básicas para chegar lá:

  1. Entre em capcut.com/pt-br
  2. Selecione a opção “editar vídeo online”
  3. Crie uma conta grátis
  4. Pronto!

É nesse nível de simplicidade mesmo. No momento em que você concluir a criação da sua conta, o editor de vídeo online grátis já vai abrir e você pode começar a criar e editar seus projetos conforme achar adequado.

O menu do lado esquerdo permite acessar as principais ferramentas, como inserir texto e áudio, criar legendas (foto abaixo), aplicar efeitos e transições e muito mais. É fácil inclusive ser criativo na edição do vídeo, porque como o software é gratuito, você tem uma maior liberdade do que fazer com seus projetos.

Criando conteúdo de qualidade

É claro que cada usuário terá uma experiência própria e única usando um programa como o CapCut Online, mas é importante observar algumas táticas válidas para um público amplo se o objetivo for obter um projeto final de qualidade.

Independentemente do tema, se o seu objetivo é obter um conteúdo que se torne relevante para determinado público-alvo, seja ele no YouTube, no TikTok ou em outra plataforma, é importante adotar certas práticas que melhoram a qualidade do seu trabalho. Por exemplo:

  • Investir em equipamentos de qualidade (câmera, ring light, microfone, etc.)
  • Saber avaliar o nicho no qual se quer aturar, para entender se ele não está saturado – em outras palavras, descobrir o que você tem a oferecer de novo, relevante ou inovador ali.
  • Trabalhar com roteirização, ou seja, planejar de antemão seu conteúdo, de modo que o trabalho na edição seja facilitado simplesmente porque você já tem em mente um plano final e uma meta.

Por fim, reiteramos a importância de contar com um bom software para fazer sua edição. No caso do CapCut Online, você tem à mão uma ferramenta amigável para os iniciantes, inclusive em termos de layout, mas ao mesmo tempo avançada o suficiente para que os usuários experientes e profissionais trabalhem recursos complexos.

Áudio, vídeo e fotos

Falamos bastante sobre os usos do CapCut Online como ferramenta de edição de vídeo, mas é importante citarmos que, como deve ser com qualquer programa de qualidade, ele vai além disso, e entra também na área da edição de áudio e de imagem.

Através do CapCut Online é possível, por exemplo, trabalhar com os seguintes recursos, entre outros:

  • Restauração de fotos danificadas/tremidas
  • Gerar retratos
  • Ampliar imagens
  • Colorizar fotos e corrigir cores
  • Remover e gerar planos de fundo estáticos
  • Converter textos em falas
  • Extrair, reduzir e dividir áudios
  • Adicionar músicas, áudios e efeitos

Fica claro, assim, que o CapCut Online de fato é o melhor parâmetro imaginável para o que você deve buscar num bom editor de vídeo – que também é de áudio e de imagem.

Faça o seu teste

Não perca a oportunidade de criar uma conta e fazer seu teste do CapCut Online para descobrir todas essas funcionalidades e como é possível avançar sua edição de vídeo com um programa intuitivo, fácil de usar e gratuito.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome