Domingo, 28 Abril 2024

O turismo de luxo está em alta e, de acordo com uma pesquisa feita pela Deloitte em 2022, crescerá 45% nos próximos quatro anos, movimentando US$ 2 trilhões. Dentro dessa categoria, estão os cruzeiros marítimos, uma opção que tende a agradar casais que procuram por experiências completas e únicas em uma viagem a dois. Uma ocasião perfeita para usar ternos masculinos e vestidos de gala.

Com serviços de alto nível, os navios de luxo oferecem apartamentos espaçosos dentro das embarcações, mas há também opções com cabines confortáveis e varanda com vista para o mar. Durante o trajeto das viagens, os casais podem experienciar momentos diferenciados juntos.

Jantares românticos com alta gastronomia, degustações de vinho, noites de gala, festas temáticas, atrações artísticas, palestras, cassinos, shows de artistas renomados e até mesmo peças de teatro estão entre as atividades disponíveis nos cruzeiros.

Com tantas experiências em um só lugar, os casais precisam estar preparados para aproveitar as viagens de luxo de forma completa. Para isso, é importante estarem atentos aos destinos do cruzeiro, período de viagem e também as atividades contempladas no navio. Isso porque, algumas celebrações podem exigir, por exemplo, um dress code específico.

Como escolher o cruzeiro

Atualmente, há diferentes tipos de embarcações disponíveis para os casais que procuram por cruzeiros de luxo, como a MSC Cruises, Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Princess Cruises e Norwegian Cruise Line. Estas empresas oferecem viagens com destinos para todo o mundo, desde o Caribe até o Extremo Oriente.

Por esse motivo, antes de escolher o navio, é importante que o casal pesquise os destinos que deseja conhecer. Nesse momento, vale a pena considerar o período do ano da viagem, clima da região e estilo de vida local.

Alguns casais, por exemplo, gostam de aproveitar o turismo de luxo para conhecer águas cristalinas e curtir o sol em terras internacionais. Nesses casos, destinos com clima predominantemente quente podem ser opções mais viáveis. Esse tipo de detalhe fará toda a diferença na experiência que a viagem poderá proporcionar aos dois.

Também é importante analisar o itinerário do cruzeiro de luxo, para saber quais regiões o casal poderá conhecer durante o trajeto. Alguns navios percorrem mais de cinco países em apenas uma viagem e oferecem excursões guiadas, o que pode ajudar a experimentar a cultura e atrações locais nos momentos de atracação da embarcação.

Faça um roteiro das atividades disponíveis

Nos cruzeiros de luxo, os primeiros aspectos que chamam a atenção são os destinos, roteiros e atividades oferecidas. São esses pontos, inclusive, que ditam os preparativos para a viagem a dois.

Após decidir a embarcação, procure o roteiro do navio. Muitas empresas fornecem aos tripulantes essas informações em panfletos, e-mails informativos ou no site do cruzeiro. Ao lado da pessoa amada, defina quais são as atividades que mais chamam a atenção e que fazem mais sentido com o que procuram fazer juntos.

Esse planejamento é fundamental, pois permitirá que os dois aproveitem a viagem de forma mais completa, curtindo as experiências que tornarão o momento mais especial. Além disso, essa organização também pode otimizar o tempo de preparação das malas para a viagem, pois algumas atrações podem necessitar de itens específicos, como peças de moda praia masculino e feminina.

Além de olhar as atividades, também é importante analisar as paradas que o cruzeiro fará ao longo do trajeto. Procure se informar sobre o país ou região onde navio ficará atracado e pesquise os pontos turísticos mais próximos. Alguns destinos podem ter beach clubs, restaurantes de alta gastronomia ou museus interessantes.

Criar um roteiro para o cruzeiro de luxo pode não parecer um detalhe importante, mas fará toda a diferença na viagem. Em um navio, os casais encontram muitas atividades e, se não filtrarem antecipadamente o que desejam curtir, podem acabar perdendo tempo e não aproveitando as atrações que mais fazem sentido para a viagem a dois.

Atente-se ao dress code das atividades

Uma questão que pode ajudar a evitar constrangimentos durante um cruzeiro de luxo é a escolha das roupas que precisam ser levadas para a viagem, pois algumas atividades no navio têm um dress code específico.

Após fazer o roteiro da viagem, busque se informar sobre cada atração. Os cruzeiros têm investido muito em festas temáticas e eventos luxuosos que necessitam de uma atenção especial ao traje utilizado.

É de praxe, por exemplo, a noite do comandante em que o traje sugerido é gala. Outro evento comum é a noite do branco, em que todos a bordo devem vestir roupas brancas para assistirem a uma apresentação de música ao vivo e aproveitarem a pista de dança. Também existem embarcações que realizam festas fantasias, que costumam ser um sucesso entre os turistas.

Além das peças de roupa específicas, também é importante estar com a bagagem preparada com itens que abrangem diferentes eventos. Os vestidos casuais, por exemplo, poderão ser úteis em noites de jantar à luz de velas, peças teatrais e até mesmo em dias de shows no navio.

Cabe ressaltar que a quantidade de peças levadas para uma viagem de luxo em cruzeiro deve ser analisada com cautela por conta do peso da mala. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, não há uma exigência de limite máximo de bagagem. No entanto, os critérios de peso podem variar de companhia para companhia, por esse motivo, é importante conferir esse detalhe antes de embarcar.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome