A mulher está cada vez mais buscando seu espaço no mercado de trabalho. E essa é uma ótima notícia, pois a sociedade como um todo sai ganhando com isso. Além de aumentar a competitividade, todos os setores ficam mais aquecidos e valorizados. A diversidade também é algo a ser levado em conta.
Nesse sentido, você sabia que o Brasil conta com mais de 10 milhões de empreendedoras? Esse número foi divulgado pelo Sebrae, que fez uma pesquisa com dados do IBGE no ano de 2022.
E muitas dessas mulheres estão na área do marketing digital. Então, aproveitando esses ótimos números, hoje você vai conhecer algumas profissionais desse segmento para se inspirar no marketing digital. Confira abaixo nomes de destaque nos dias atuais.
Martha Gabriel
Martha Gabriel é reconhecida também internacionalmente por conta do seu currículo e dos livros lançados. São 5 no total, sendo 3 deles best-sellers. Obras como “Marketing na Era Digital” e “Educ@ar: a (r)evolução digital na educação” são de sua autoria.
Ela também é palestrante e professora, com atuação no exterior, onde já recebeu prêmios. Martha ainda reserva um tempo para incentivar outras jovens a seguirem esse caminho. Ela é embaixadora no Brasil da Geek LatAm, uma ONG de incentivo à educação tecnológica para garotas.
Nina Silva
Fundadora do Movimento Black Money (MBM), Nina Silva é considerada uma das mulheres mais poderosas do Brasil! Sua área de origem é a de Tecnologia da Informação, onde acumula experiência de mais de 15 anos.
Porém, se especializou em marketing digital, oferecendo cursos e mentorias sobre o assunto.
Ela é uma inspiração sobretudo para mulheres negras. Já trabalhou para diversas empresas gigantescas. Internacionalmente conhecida, só no Instagram são mais de 100 mil seguidores.
Gabi Cervantes
Uma coisa é certa, a Gabi Cervantes é um exemplo a ser seguido por qualquer mulher interessada em marketing digital. Ela é uma empreendedora de mão cheia e hoje vive apenas com os ganhos obtidos pela internet.
Gabi era advogada formada pela USP, mas decidiu largar a profissão para empreender online. Seu sucesso é tanto que ela já ajudou mais de 20 mil pessoas, por meio dos seus cursos e mentorias. A profissional é especialista em praticamente tudo o que envolve esse segmento.
E os números comprovam isso. Gabi Cervantes tem mais de 500 mil inscritos no seu canal do YouTube e quase 300 mil seguidores no Instagram (só para citar duas redes onde ela atua).
Ana Fontes
Também já foi eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Ana Fontes é fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora. Ela é formada em publicidade e propaganda, mas se especializou em Marketing e Relações Internacionais.
Hoje também atua dando palestras e seminários. Ana tem como base a diversidade, equidade e inclusão nas suas áreas de atuação, inclusive do marketing digital.
Luiza Helena Trajano
A dona do Magazine Luiza não poderia faltar nessa lista de mulheres do marketing digital para se inspirar. Hoje a rede Magalu conta com um dos principais e-commerces do Brasil.
Luiza Helena Trajano já recebeu diversos prêmios relacionados ao empreendedorismo. Isso é um reflexo do sucesso da sua rede de lojas. E, claro, quem quer entrar de vez para o marketing digital, precisa olhar com carinho para o e-commerce do Magazine Luiza.
Camila Porto
Camila é palestrante e também ministra cursos sobre marketing digital e empreendedorismo online. Ela é autora do livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo”.
Com quase 170 mil seguidores no Instagram e mais de 77 mil inscritos no YouTube, Camila é referência especialmente para jovens. Ela já ajudou mais de 8 mil pessoas nessa área.
Ana Couto
Ana Couto é fundadora da Agência Ana Couto, que está no mercado desde 1993. Ela é referência em branding aqui no Brasil e possui um currículo super completo quando o assunto é marketing e publicidade. Ana já recebeu diversas premiações e em 2015, lançou a plataforma LAJE, voltada para mindset de negócios.