Pesquisa realizada recentemente pela empresa Holltec, que atua como desentupidora na zona oeste e em todo estado de São Paulo, utilizando ferramentas que avaliam a intenção de busca baseada nas pesquisas das pessoas no Google, revelou que nos últimos 12 meses, São Paulo é disparado o estado que mais tem dúvidas em relação a quanto vai pagar por serviços de desentupimento em geral.
De acordo com o estudo, a empresa descobriu uma imensa variação de palavras chaves com alto volume de buscas mensais e todas remetem ao mesmo sentido: qual é o preço cobrado por desentupimento?
Veja a seguir algumas das pesquisas:
“desentupidora de esgoto preço”
“desentupidora preço”
“desentupidora sp preço”
“preço desentupidora”
“preço unico desentupidora”
“desentupidora preço por metro”
“desentupidora preco metro”
“desentupidora preço fixo”
“caminhão desentupidor de esgoto preço”
“desentupidora melhor preço”
“desentupidora preço baixo”
“desentupidora preço unico”
“desentupidora zona leste preços”
“desentupidora preço justo”
“desentupidora de caixa de gordura preço”
“desentupidora de fossa preço”
“desentupidora menor preço”
“abusos de preços de desentupidora como reclamar no procon”
Para descobrir que São Paulo é o estado que tem a maior demanda nas pesquisas, foi realizado um experimento com algumas palavras chaves que contêm a maior demanda de consultas, como podemos observar na imagem a seguir:
Outra constatação, também foi descoberta utilizando a palavra chave principal do estudo: “desentupidora preço”
Observe também, que esse volume só aumentou nas últimas semanas, porém, isso tem explicação.
Veja a interpretação de Claudia, CEO da Holltec, para esse comportamento: “É comum, a maioria dos clientes não entenderem a variedade de preço para o “mesmo tipo de serviço”. Isso acontece porque cada empresa tem sua forma de precificar de acordo com seus custos. Aqui na Holltec, visamos sempre ofertar o melhor valor em custo/benefícios para nossos clientes e oferecer a melhor experiência desde o atendimento até o pós venda. Temos sempre à disposição algum técnico para realizar visita gratuita e realizar um orçamento grátis e sem compromisso de acordo com a real necessidade e transparência no serviço a ser realizado”. Afirma Claudia.
Claudia também ressalta: "Por fim, vale lembrar que, muitas empresas ainda adotam os sistemas de “preço fixo” e “abusos de preços", mas que, no final, nenhuma dessas práticas são a melhor experiência no que diz respeito atender a real necessidade do consumidor. Cobrar acima do mercado é injusto e o “barato” pode sair muito caro”.