Segunda, 29 Abril 2024

CleanShot 2022 12 22 at 09.53.23

Ter uma geladeira com wifi em casa pode ser um sonho para muita gente, afinal o wifi já é hoje parte da vida da maioria das famílias brasileiras, que não vivem mais sem a internet.

Porém, apesar de o wifi ser algo tão difundido, e a geladeira um equipamento indispensável na casa de todos nós, surge aquela dúvida sobre como funciona uma geladeira com wifi, não é mesmo?

Por conta disso, nós vamos te contar tudo a respeito neste artigo.

Como funciona uma geladeira com wifi

Com a tecnologia avançando a um ritmo incrível, não é surpresa que as geladeiras com wi-fi estejam se tornando populares. Uma geladeira com wi-fi é uma geladeira que pode se conectar à internet e permitir que os usuários acessem seus recursos remotamente.

Esse tipo de geladeira tem muitas vantagens, incluindo a capacidade de fazer pedidos de alimentos, controlar as configurações de temperatura de longe, receber notificações quando os alimentos precisam ser substituídos ou ajustados e até mesmo monitorar o uso de energia.

A tecnologia por trás de uma geladeira habilitada para Wi-Fi é bastante simples. Consiste num router integrado que liga o aparelho à Internet através da ligação de rede da sua casa.

Uma vez conectado, você poderá acessar todas as suas funcionalidades através de um aplicativo em seu smartphone ou outro dispositivo móvel. Você também pode configurar alertas para quando a comida precisar de atenção ou quando precisar ajustar as configurações de temperatura à distância.

Quanto custa uma geladeira com wifi

A resposta pode variar dependendo de certos critérios, mas, em geral, espere pagar entre R$ 10.000 e R$ 20.000 por um modelo de qualidade.

Os recursos disponíveis também determinarão o preço da geladeira. Por exemplo, aqueles que permitem conectar-se a serviços de streaming como Netflix ou Amazon Prime Video serão mais caros que os modelos básicos.

Além disso, alguns modelos vêm com câmeras embutidas para que você possa verificar seus alimentos sem precisar abrir a porta; esse recurso tem um preço ainda mais alto.

Será que o valor da geladeira com wifi vai baixar com o tempo?

Como acontece com qualquer outra tecnologia, o valor de uma geladeira com wi-fi acabará caindo, mas não o equipamento com um todo, explico:

Atualmente apenas as geladeiras top de linha, nos modelos French Door, possuem wifi, e esse tipo de geladeira são as maiores do mercado e também as mais caras.

Com o tempo, a tecnologia wifi em geladeiras vai se popularizar, e se estender aos modelos mais populares de refrigeradores, como os duplex, por exemplo.

Quais os benefícios de se usar uma geladeira com wifi

Para começar, conectar sua geladeira à internet permite monitorá-la de qualquer lugar do mundo. Isso lhe dá tranquilidade sabendo que sua comida está segura e protegida o tempo todo.

Além disso, essas geladeiras podem ser configuradas para enviar alerta se algo estiver fora do comum ou se as temperaturas começarem a cair muito ou muito; isso ajuda a evitar possíveis problemas antes que se tornem perigosos ou caros.

Outra função interessante é que as geladeiras com wi-fi oferecem conveniência ao fazer compras, permitindo que você crie listas de compras diretamente na tela sensível ao toque da geladeira ou por meio de um aplicativo para smartphone.

Se você é do tipo que gosta de pedir toda a sua comida no delivery, saiba que isso pode não ser bom para a sua saúde no longo prazo, ter uma geladeira que é sua aliada numa dieta mais balanceada é algo inovador e interessante.

Onde encontrar uma boa geladeira com wifi

Varejistas como Magazine Luíza, Americanas e Casas Bahia oferecem algumas geladeiras com recursos wi-fi. Comprar online também pode ser uma opção – a Amazon tem vários modelos disponíveis.

Não importa o caminho que você tome ao procurar uma geladeira com recursos de Wi-Fi, é importante ler as avaliações com atenção antes de fazer sua compra. Dessa forma, você garantirá que a geladeira não apenas se conecte corretamente, mas também tenha o tamanho e o estilo certos para caber perfeitamente na sua cozinha!

Conclusão

Como toda nova tecnologia, a geladeira com wifi ainda é um item bem caro, acessível apenas à poucas pessoas. Se você não tem problemas em fazer um investimento alto nesse equipamento, será uma excelente aquisição.

Agora, caso você seja como a maioria dos brasileiros, talvez seja uma boa ideia esperar alguns anos para ter acesso a essa tecnologia.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome