Domingo, 28 Abril 2024

typing g2eafef1e0 640

É muito comum existir dúvidas referentes ao cargo que alguns trabalhadores executam. Dentre os questionamentos comuns há o valor do salário, o que ele(a) faz, entre outros. Por meio disso, iremos falar sobre o que faz um escriturário agente de tecnologia.

Ter curiosidades ou querer saber informações de uma profissão é benéfico, isso porque ajuda a decidir em qual ramo ingressar. Além disso, é sempre importante saber de algo antes de ir mais afundo. Através desse assunto, confira nosso conteúdo para ter mais informações de um agente de tecnologia.

O que faz um escriturário agente de tecnologia?

Atuar como agente de tecnologia é o desejo de muitos. No entanto, é sempre importante destacar algumas informações sobre esse trabalho. Por meio disso, entenda melhor qual é o serviço feito por um escriturário agente de tecnologia.

Em primeiro lugar devemos lembrar que, um escriturário é um profissional que contém características pluridisciplinares e que está ligada com a administração. Além disso, sua função tem forte ligação com serviços empresariais.

Ademais, está preparado(a) para lidar com o público e ajudar os clientes a encontrar onde irá conseguir a resposta de dúvidas e soluções de problemas. Outro ponto ainda, é que o agente de tecnologia pode executar trabalhos como inscrições de formulários e verificação deles.

Seu trabalho poderá estar relacionado a acompanhar movimentações financeiras e ainda análise de registros de patrimônios. O escriturário pode também conferir documentos e relatórios correspondentes da empresa que está trabalhando.

Além disso, esse agente pode ser um mediador entre os contatos, podendo também reproduzir textos e apoiar outros setores empresariais. Esse trabalhador pode ainda, executar serviços relacionados a informações cadastrais.

Contudo, é de extremo valor mencionarmos que esse cargo pode variar, em relação a sua nomenclatura. Isso acontece devido ao setor em que o agente está atuando.

Diante a essa situação, em casos em que o profissional está trabalhando em bancos e instituições financeiras, será conhecido como agente escriturário e técnico bancário. Ademais, em setores econômicos essa mudança de nome também pode ser notada.

O que fazer para ser um escriturário?

Se tornar um(a) escriturário(a) pode ser algo muito desejado, mas afinal, qual curso fazer para se formar? Para ter a resposta dessa pergunta continue a leitura deste artigo.

De uma maneira mais direta, essa profissão não possui um curso específico para sua formação. Caso deseje ir ao fundo nessa área, o curso de Administração superior ou até mesmo técnico, pode auxiliar na formação. Isso acontece, pois, esse meio envolve bastante as características ensinadas nesse curso.

Além disso, o curso de Ciências Contábeis pode ser algo que favorece a formação do profissional escriturário. Para que seja feita a graduação, é bem simples, isso porque o curso é disponibilizado no grau bacharelado, tendo a duração de 4 anos, precisando de estágio.

Em relação a vaga de emprego referente ao que foi estudado, o profissional pode ser contratado ou ser aprovado em algum concurso público. Entretanto, quando se trata de concurso, há mais exigências, como ter conhecimento da língua portuguesa e inglesa e ainda de matemática. Ademais, é preciso saber sobre o mercado financeiro e jurídico.

Outro ponto importante, é que o escriturário relaciona os conhecimentos das ciências humanas e exatas, perante a execução de sua função. Diante as competências do cidadão que exerce essa área, existem fortes características que irão alavancar sua carreira profissional. Sendo assim confira elas:

  • Ser ágil;
  • Se manter sempre organizado(a);
  • Ter um bom e rápido raciocínio;
  • Ser comunicativo(a);
  • Dominar o português;

Quando se tornar um escriturário, irão existir grandes chances de se desenvolver dentro das empresas contratantes. Isso acontece, pois é uma profissão que fornece uma forte variação de conhecimento, e possui um bom diálogo perante a outros setores.

Quanto ganha um escriturário agente de tecnologia?

Já vimos como se formar e se tornar um escriturário agente de tecnologia. Além disso, vimos que é uma profissão que vale muito a pena ingressar. Sendo assim, vem uma pergunta, quanto ganha um profissional desse setor? Antes de falarmos sobre o salário, iremos mencionar um pouco mais sobre a área.

Além de ser uma profissão rica em conhecimento diversificado, ser um escriturário pode auxiliar muito no seu desempenho. Isso acontece, porque quanto mais o profissional se capacita na área, maior também será o seu desenvolvimento como pessoa, pois buscará mais simpatia e agrado.

Outro ponto importante, é que a área não possui uma formação específica, ou seja, possibilita que a pessoa siga outro caminho. Sendo assim, poderá focar em áreas que envolvam alguns conhecimentos mais específicos, como avaliar se uma determinada empresa é ou não confiável.

Contudo, vamos falar o que muitos querem saber, que nada mais é que o salário de um escriturário. É importante lembrar que o piso salarial irá variar de acordo com o nível de experiência. Dessa maneira, é possível ter um ganho equivalente a R$1.800,00 a R$ 3.000,00.

Por fim, é válido dizer que é uma profissão, que pode trazer um bom salário. Ademais, em decorrência de precisar de cursos bastantes realizados, aumenta o interesse pela execução.

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome