Sexta, 29 Março 2024

Nos dias atuais, garantir que o seu projeto alcance o sucesso requer a elaboração de diversos tipos de estratégias, de modo a torná-lo mais reconhecido por parte do público.

Nesse sentido, uma estratégia indispensável, principalmente para o mundo digital, consiste em comprar backlinks. Isso porque são os backlinks os responsáveis por trazer um número maior de visitas para o site, assim como diversos outros benefícios.

Logo, podemos dizer que qualquer estratégia de marketing digital bem elaborada requer backlinks bem elaborados, em sites que tenham relação com a sua página ou projeto.

Comprar backlinks é uma saída para quem quer evitar perder tempo buscando parcerias com outros sites, de modo a otimizar a sua agenda e focar em outras estratégias relevantes.

Para entender mais o porquê você deve comprar backlinks, elaboramos o texto a seguir.

Nele, iremos falar sobre algo que tem ganhado bastante destaque entre profissionais que aplicam as técnicas SEO em suas páginas, que é o backlink, bem como as vantagens de comprar esses recursos.

Sendo assim, para não perder absolutamente nada sobre tudo que reunimos, continue acompanhando esse texto e tire todas as suas dúvidas.

Antes de mais nada, o que são backlinks?

Aqueles que trabalham com marketing digital e aplicam as técnicas de SEO no seu site sabem da importância dos backlinks para as estratégias de link building.

O backlink nada mais é do que um link criado em um site direcionando os leitores para outro site de referência.

Em outras palavras, podemos dizer que você inclui um link do seu site no artigo de outro site. Assim, quando os leitores clicarem neste link, serão redirecionados para a sua página.

Os buscadores como o Google, Yahoo e outros utilizam a quantidade e a qualidade dos backlinks para ranquear um site.

Logo, se a sua página possui uma boa quantidade de backlinks, bem como estão estrategicamente posicionados em sites que possuem relação com o conteúdo que você trabalha, o Google irá entender que a sua página é relevante e irá recomendá-la para mais pessoas, fazendo com que apareça nas primeiras posições dos motores de busca.

Se você quer aparecer na primeira página do Google, clique aqui.

Hoje, dificilmente se consegue ranquear um site cujas palavras-chave possuem um alto volume de buscas, tendo em vista a grande competitividade presente na página de resultados.

Nesse caso, ao comprar backlinks, os motores de busca irão entender essa compra com uma indicação, uma vez que outros sites fazem referência ao seu, logo, o conteúdo presente na sua página é de qualidade.

Dessa forma, cada vez que um site faz referência para o seu, isso faz com que ele ganhe mais autoridade e consequentemente conquiste melhores posições nos rankings de busca.

Vale a pena comprar backlinks?

Como dito anteriormente, os backlinks são uma forma de referenciar o seu site em outra página.

Caso o site onde será postado o seu backlink possua um conteúdo de boa qualidade, bem como seja bem avaliado pelo Google, isso faz com que os mecanismos de busca tenham mais confiança na sua página da internet, melhorando a sua autoridade e ganhando posições no ranking de pesquisa.

Contudo, os backlinks não irão influenciar apenas nisso. Na verdade, eles irão impactar diretamente em diversas outras áreas relacionadas ao seu site, como é o caso:

  • Aumento no tráfego orgânico de referência (tráfego obtido a partir de outros sites, quando os leitores clicam no backlink e são direcionados para a sua página);
  • Melhorar o networking com outras páginas da internet, ajudando na construção de novos relacionamentos que podem ser benéficos para ambas as partes;
  • Fortalecimento da sua marca em relação aos concorrentes do mercado.

Imagine a quantidade de pessoas que podem clicar no backlink em outro site e serem direcionados para sua página. Muitas dessas pessoas provavelmente não conheciam o seu conteúdo e a sua marca, no entanto, agora passam a conhecer.

Esses e outros pontos merecem destaque na hora de decidir se vale ou não a pena comprar backlinks. Para ajudar a tirar a sua dúvida, separamos algumas vantagens de comprar backlinks, que podem ser visualizadas a seguir.

Vantagens de comprar backlinks

Após entender o que são backlinks e se vale a pena adquiri-los, está na hora de ficar por dentro das principais vantagens que você terá ao comprar backlinks. Abaixo, você confere cada uma delas:

Aumento na autoridade do site

Os mecanismos de busca como o Google, utilizam uma grande variedade de critérios para realizar avaliações acerca da autoridade que um site possui acerca de determinado assunto.

Um dos critérios mais importantes é justamente a quantidade de referências que esse site recebe de outros, ou seja, o número de backlinks, bem como a sua qualidade.

Isso porque a plataforma entende que cada uma das referências que o site recebe é, na verdade, um voto de confiança que os demais sites depositam no seu conteúdo.

Sendo assim, esses sites atestam para o Google que os usuários que adentrarem na sua página irão encontrar informações que possam resolver o seu problema, bem como agregar conhecimento e valor.

Como resultado desse processo, a utilização de tal estratégia irá auxiliar a sua marca, empresas, serviço ou produto a se tornar uma referência no nicho de atuação, de modo que cada vez mais pessoas terão acesso a sua página.

O custo-benefício é bastante interessante

Ao contrário do que muitos pensam, a verdade é que você não precisa investir com frequência para obter bons backlinks para seu site.

Além disso, você nem precisa pagar por cada clique recebido em um link para seu site. Isso porque, ao comprar backlink, eles permanecem publicados nos sites, de modo que você não precise mais investir novamente em uma nova compra ou renovação do backlink.

Então, isso acaba tornando uma estratégia muito econômica, por exemplo, muito mais em conta do que pagar por anúncios nas redes sociais.

Os anúncios pagos das redes sociais requerem pagamentos constantes e regulares, uma vez que, para se manterem ativas, as campanhas cobram um determinado valor por dia, mês ou ano.

Sendo assim, se você comprar backlinks por meio de determinados parceiros, sua empresa certamente continuará recebendo novas visitas, pelo menos enquanto a página estiver ativa.

Portanto, trará ótimos resultados para seu projeto a longo prazo. Mas, tenha muito cuidado onde você compra backlinks. Isso porque, tal estratégia deve ser executada com extrema cautela, até mesmo para evitar punições.

Angariar backlinks não é uma tarefa fácil, mas certamente é o melhor investimento que sua empresa pode fazer para conquistar mais clientes.

Vale lembrar que, ao comprar backlinks, você deve escolher apenas os sites que possuem relação com o seu projeto. Nada de comprar backlinks em sites alheios e que nada tem a ver com a sua página.

Se quiser comprar backlinks em sites reais e com tráfego, você pode ver aqui.

Melhora o tráfego orgânico do site

Mais uma excelente vantagem de comprar backlinks é justamente uma melhora significativa no tráfego orgânico que a sua página recebe.

Como já foi abordado ao longo do texto, no momento em que um site referencia a sua página na internet, os leitores que estiverem naquela página e se interessarem por uma determinada palavra-chave que remeta ao seu link irão automaticamente clicar nela e serem direcionados para o seu site.

Isso vai fazer com que haja um acréscimo no número de visitantes que a sua página recebe, através do chamado tráfego de referência, ou seja, o tráfego proveniente de outros sites, que referenciam a sua página através dos backlinks.

De acordo com o especialista em link building Álvaro Lordêlo, essa técnica é extremamente importante, uma vez que, caso as visitas do seu site dependam exclusivamente do Google, uma simples alteração pode fazer com que elas sejam reduzidas de maneira exponencial e significativa.

Logo, aqueles que querem manter o grande número de visitas na página devem investir nos backlinks e diversificar a origem de tráfego.

É uma ótima estratégia de relacionamento

Como sabemos, o mercado está em constante evolução, fazendo com que a concorrência se torne extremamente acirrada.

Nesse caso, ter um diferencial pode ajudar bastante qualquer negócio que queira se manter em pé de igualdade com os demais.

Dessa forma, nada melhor do que contar com uma boa estratégia de networking que os backlinks oferecem.

Ao fazer isso, você constrói relacionamentos com empresas e negócios que possuem relação com aquilo que você vende.

Assim, criam-se vínculos com empresas que complementam os seus negócios, de modo a ajudar no crescimento de ambas as partes envolvidas nesse relacionamento.

Em outras palavras, comprar backlinks pode fazer com que você melhore a visibilidade da sua empresa, assim como ajude outras que atuam no mesmo setor a crescerem, em uma relação mútua de beneficiamento.

É justamente por isso que comprar backlinks é uma estratégia tão recomendada pela maioria dos especialistas, especialmente se você deseja crescer organicamente o seu site.

Melhores ferramentas de backlinks

Se você pretende comprar backlinks e adaptar as estratégias para crescimento da sua página, saiba que é necessário contar com ajuda de ferramentas com as que iremos citar abaixo.

Elas são fundamentais para que você analise as métricas escolher os melhores caminhos a serem seguidos:

SEMrush

Uma ferramenta bastante famosa no mercado de backlinks é a SEMrush. Ela dispõe de uma excelente base de dados, com ótimas funções que podem ajudar os usuários a elaborarem as suas estratégias de backlinks e palavras-chave.

O destaque fica por conta de algumas funcionalidades que ela possui, como é o caso da pesquisa de palavras-chave, análise dos concorrentes e até mesmo sugestões de melhorias na parte de SEO do site.

Ahrefs

Aqui, temos uma das melhores e mais completas ferramentas de backlinks disponíveis no mercado. O Ahrefs dispõe de uma das maiores bases de dados da internet, fazendo inveja a qualquer outra que você possa encontrar.

Ela permite fazer uma avaliação nos links do seu domínio, bem como obter notificações acerca dos links recebidos e dos que foram perdidos, avaliar o perfil do site que está criando backlinks para o seu, realizar uma auditoria completa de todos os projetos, assim como diversas outras informações que são necessárias para mudança das estratégias.

Além do mais, o Ahrefs também oferece outra excelente vantagem, que consiste em uma biblioteca de vídeos voltados a ensinar os usuários a forma correta de utilizar a ferramenta, trazendo dicas básicas e dicas avançadas para criação das melhores estratégias de acordo com a necessidade do seu site, bem como o seu nicho de atuação.

Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta extremamente útil para quem busca elaborar uma estratégia voltada ao link building.

Ela é ideal para quem está começando no marketing digital, especialmente por ser disponibilizado de forma totalmente gratuita.

Logo, se você ainda não dispõe de recursos suficientes para pagar pelas ferramentas que mencionamos anteriormente, vale a pena conferir tudo que o Google search console tem para oferecer.

Ao utilizar essa ferramenta você pode identificar quais são as páginas do seu site que mais costumam receber backlinks, bem como aquelas que necessitam de maior atenção e prioridade.

Fora isso, você também pode descobrir quais são os principais sites que criam backlinks para o seu, bem como os melhores textos-âncora para a sua página. Tais informações são de suma importância, uma vez que se torna possível identificar as fragilidades do seu site.

Por fim, outra funcionalidade que a ferramenta disponibiliza é o chamado disavow. Tal funcionalidade possibilita que você desative qualquer link tóxico que o seu site recebe, fazendo com que eles sejam ignorados pelo Google. Isso possibilita que você não receba qualquer tipo de penalidade por tais links.

Conclusão

Diante do que foi exposto ao longo deste texto, temos que comprar backlinks pode ser uma saída interessante para quem quer melhorar a autoridade do site, bem como o número de visitantes, fazendo com que ele fique em primeiro lugar os resultados de busca dos mecanismos de pesquisa, como Google e outros.

Todas as vantagens e demais informações que trouxemos consubstanciam a afirmação de que vale a pena comprar backlinks para sua página, no entanto, é importante destacar que a compra de backlinks deve ser feita com bastante cautela, uma vez que os sites que irão direcionar para o seu devem possuir conteúdo correlato. Do contrário, os links não irão surtir qualquer efeito positivo para a sua página.

 

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome