Quinta, 18 Abril 2024

 

image1

Com a consolidação do marketing digital e dos conteúdos elaborados especificamente para esse segmento, contar com os backlinks é como jogar luz na escuridão já que o objetivo deles é dar mais visibilidade a uma empresa ou marca.

Nesse sentido, os backlinks, nada mais são que links de uma página da internet que levam para outra página, servindo como referência para o conteúdo apresentado.

A técnica faz uma diferença incrível no desempenho de websites e blogs, principalmente naqueles que não possuem uma autoridade reconhecida em certos nichos, cabendo a esse recurso, validar cada conteúdo postado nessas mídias.

Em suma, os backlinks são servem para construir autoridade, acrescentando na credibilidade do conteúdo apresentado, considerada como uma dos potentes fatores de SEO para posicionar bem um conteúdo nas buscas de pesquisas.

Esse fator é tão importante que por mais que o Google faça mudanças em seus algoritmos, nada supera a autoridade de uma página que conta com bons backlinks.

Entenda Melhor

Se você é enturmado com o universo doe produção de conteúdo certamente já ouviu falar dos backlinks, porém, se é novo nesse mundo encantado da digitalização de conteúdo e deseja se inteirar mais para adentrá-lo, explicaremos de forma bem didática do que se trata esse termo.

Imagina que você abre um blog cujo tema central é saúde da mulher, e ao acessá-lo, você se depara com links que te conduzem a artigos científicos, opiniões médicas e pesquisas que explicam tudo sobre saúde feminina. Ou seja, eis aí do que se trata um backlink, verdadeiras ramificações dentro de um texto que trazem validação para o texto publicado.

Sem dúvidas, ao clicar em cada link apresentado, sua confiança no que está sendo lido só irá aumentar e, por consequência, a confiabilidade e desejo de voltar ao blogo para acessá-lo será ainda maior, a ponto de até mesmo ir para os favoritos. Sem contar que confere também credibilidade do blog junto ao Google, que entende ter qualidade e informações precisas neste conteúdo.

Não se trata de uma missão fácil arquitetar um texto que contenham links interessantes e bem relacionados com a ideia proposta no texto, no entanto, seguindo um passo a passo que desvendam os segredos de bons backlinks, é possível fazer desses recursos o seu maior aliado para ser bem posicionado.

10 Segredos sobre comprar backlinks

image2

Vamos então apresentar os dez segredos que você precisa saber antes de comprar backlinks e ter o sucesso que precisa na sua parceria com portais terceirizados, ganhando notoriedade, cliques, organicidade e conversões em bons negócios.

A proporção é bem simples e comprovada: quanto mais links mais bem posicionado fica determinado conteúdo, mas daí vem a importância de seguir as dicas de como adquirir backlinks, já que não basta tão somente tê-los, mas que ofereçam qualidade, relevância e inteligência em sua proposta.

Tipo de backlinks

Não se apegue a qualquer tipo de link. Esse detalhe é tão importante que merece toda a atenção na hora de ser inserido no conteúdo, pois é necessário que a fonte a ser usada seja de muita confiança e credibilidade, aliás, aí está o divisor entre os backlinks de alta qualidade, e de qualidade duvidosa.

Tudo gira em torno da fonte, então, ao escrever, prime pela qualidade da escrita e coloque links de especialistas sobre o assunto, o que conferirá uma notoriedade e autoridade ainda maior para o tema, estando aí o segredo número 1 que faz o Google conferir status para um blog.

Um detalhe importante é que um especialista ser lincado em um conteúdo de qualidade duvidosa também causa danos a imagem do profissional. Ambos devem estar interagindo em uma escrita de qualidade

Texto ancora

Ao inserir os links em seu conteúdo sempre opte por colocá-los em textos interessantes, também chamados de clicáveis, sendo aqueles que indicam para qual tema o leitor será levado.

Há diversos tipos de textos-ancora, como exemplo:

  • Correspondência exata: (que traz uma palavra-chave precisa para o assunto);
  • Correspondência parcial: (traz uma palavra na frase de uma forma que se encaixe com o contexto);
  • Marca: (esse tipo de link já recorre diretamente ao nome da empresa);
  • Marca e palavra-chave: (como o nome diz, são expressões clicáveis que usam a marca da empresa e também palavras-chave).

Ao produzir seu conteúdo, escolha o que mais se encaixa a sua proposta!

Escolha do Nicho

É bastante proveitoso para o SEO e ranqueamento do seu blog ou site quando os links levam a páginas que tem tudo a ver com seu conteúdo, ou seja, são de nichos parecidos. Usar esse recurso faz com que o Google imprima um selo de qualidade sobre seu conteúdo, colocando-o ainda mais em ótima posição em seus espaços de busca.

Se o algoritmo indica que outros blogs do mesmo nicho cita o seu conteúdo como referência, o Google compreende o tamanho da relevância do que está escrito.

Como conseguir backlinks?

Com certeza, até aqui, você está mais que ciente do que seja backlinks e a sua importância em posicionar sua página digital, mas agora, a dúvida é outra: qual a melhor maneira de conseguir esses backlinks?

A primeira resposta para essa pergunta é estruturar um blog. Sim, é nesse canal que o conteúdo se apresenta mais diretamente aos leitores, sanando as dúvidas, informando das novidades, apresentando temas para seu nicho, por isso eles são bem propensos a receberem links de outras páginas parceiras que abordam o mesmo assunto.

Sem dúvidas, é uma grande vantagem essa troca de confiança e credibilidade que faz o conteúdo ganhar notoriedade.

Geração de valor

Se tem algo que um link de verdade gera é valor a uma página eletrônica, mas para isso, é necessário que o blog tenha a qualidade necessária para atrair outros links parceiros. Essa conquista demanda publicar em seu espaço digital conteúdos consistentes, objetivos, informativos, cheios de boas referências e com uma boa escrita e estruturação de parágrafos.

Conteúdo

Escreva textos que dêem espaço para os linkes como exemplo de pesquisas, imagens, infográficos, vídeos ou qualquer outro tipo de material que possibilite se clicar e ser direcionado para outra página.

Acredite, utilizar desses recursos faz toda a diferença!

Guest post

Dê atenção especial aos guest post, sendo uma marca ou pessoa que faz publicações em outros sites. Ou seja, observe qual site ou blog do mesmo segmento que o seu permite publicar um texto assinado por você, um recurso que traz muita visibilidade para o seu trabalho e a palavra já muito citada aqui: credibilidade!

Lembrete importante: tem de ser blog do mesmo nicho, pois fica sem sentido publicar um artigo sobre saúde em um blog de moda, não é mesmo?

Links internos

Não ignore links internos, aqueles que apontam para outros sites diretamente, pois mesmo que não se trate de backlinks, eles pedem o valor deles para conferir a máxima autoridade ao seu conteúdo.

Bons Temas

Tenha profissionalismo e conhecimento sobre o tema que irá escrever, já que a qualidade de um conteúdo tende a ressaltar ainda mais um link de valor.

Paciência

Os backlinks são um trabalho de paciência. Não adianta querer ver de um dia para o outro os frutos positivos desse trabalho, por mais que nele haja qualidade e valor, então é investir com calma nessa ferramenta e apostando no seu uso para colocar seu blog muito bem ranqueado no Google.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome