Quinta, 25 Abril 2024

Nesse artigo vamos mostrar os aspectos principais que você deve se atentar ao escolher uma máquina de cortar cabelo. Confere nosso ranking das melhores máquinas de cortar cabelo de 2020. 

 
melhores máquinas de cortar cabelo de 2020

 

Ao comprar máquinas de cortar cabelo, você deve ter em mente as seguintes considerações:

1. Motor


Ao escolher a máquina de cortar cabelo, você precisa conhecer as vantagens dos 3 tipos de motores: rotativo, eletromagnético ou pivô. Veja como cada um deles difere um do outro:

Motor Rotativo


Os motores rotativos são mais comumente encontrados em máquinas de cortar cabelo para consumidores, devido ao seu baixo custo e desempenho razoável. O único motor capaz de alternar entre várias velocidades, um motor rotativo pode funcionar em tipos de cabelo grossos ou finos.

A vantagem dos motores rotativos é que não requerem óleo e nem manutenção.

Motor eletromagnético


Para barbeiros profissionais, os motores eletromagnéticos são mais eficientes. Eles conseguem alcançar uma taxa de curso por minuto muito mais alta, e usando um aparador com um motor eletromagnético pode resultar em cortes suaves e acabamentos mais precisos.

Os motores eletromagnéticos também duram mais tempo em comparação com outros tipos de motor e requerem muito pouca manutenção além da lubrificação regular da lâmina.

Motor Pivot


Os motores de pivô são frequentemente encontrados em aparadores de barbear e multi-grooming. Com uma velocidade de corte significativamente menor, os motores pivô são feitos para cortar cabelos grossos e densos. Não recomendamos este motor se você planeja cortar vários tipos de cabelo diferentes.

2. Fonte de alimentação


Escolher a fonte de alimentação ideal fará a diferença e se resume a duas opções: bateria ou com fio. Aqui estão algumas notas importantes sobre cada um:

Máquinas de cortar cabelo, alimentadas por bateria


A maioria das máquinas de cortar cabelo são alimentados por bateria de íons de lítio ou de bateria de hidreto de níquel (Ni-MH). Recomendamos comprar máquinas com bateria de Íons de lítio, por serem mais rápidas de carregar e não viciam.

Máquinas de cortar cabelo de bateria

A vantagem da bateria sem fio é que ele proporciona mais liberdade na hora de se movimentar e assim, você possa se concentrar no corte de cabelo em vez de lidar com um fio que pode atrapalhar o fluxo de trabalho.

Máquinas de cortar cabelo, com cabo de força


Embora um cortador de cabelo sem fio forneça mobilidade, ele não possui força de energia consistente e bom desempenho durante todo o dia. Se você pretende comprar uma máquina de cortar cabelo para corte profissional, então recomendamos comprar um com fio.

Máquina de cortar cabelo com fio nunca terá seu desempenho diminuído após vários usos e funciona bem com motores de alta potência.

3. máquinas de cortar cabelo com o máximo possível de pentes


Os pentes de fixação são itens essências e por isso devem vir junto com a máquina de cortar cabelo. Esses pentes permitem cortar facilmente diferentes comprimentos de cabelo.

Os pentes de fixação incluídos variam normalmente entre ½ a 9 - o que oferece uma versatilidade tremenda quando se trata de opções de penteados. No entanto, o problema com os pentes é que muitas vezes são feitos de plástico frágil e estão sujeitos a quebrar.

Algumas marcas, como Wahl e Andis, oferecem substituições de pente de fixação, especialmente para seus modelos premium.

4. Lâminas de cortar cabelo


Além dos pentes, a lâmina de metal que fica no topo do aparador pode começar a ficar cega com o tempo. Em vez de jogar fora o cortador, o que seria um desperdício desnecessário, empresas como a Wahl vendem lâminas de corte sobressalentes por um preço bastante acessível.

São recursos como esse que fazem a diferença na hora de escolher a marca da sua máquina de cortar cabelo.

5. Preço da máquina de cortar cabelo


O preço da máquina de cortar cabelo pode variar significativamente. Dependendo do tipo de motor, fonte de alimentação e outros detalhes técnicos, pode haver um impacto sobre quanto você terá que pagar.

Dito isso, a maioria das máquinas de cortar cabelo custará normalmente entre R$49,00 e R$290,00.

6. Limpeza das lâminas


Quase todas as máquinas de cortar cabelo de qualidade vêm com uma escova de limpeza. Isso pode ajudar a soltar os pelos que ficam presos entre a guia de corte e o corpo do aparador.

As máquinas de cortar cabelo, impermeáveis permitem que algumas partes sejam lavadas após o uso.

7. Ergonomia e peso da máquina de cortar cabelo


Se você está planejando usar a máquina de cortar cabelo para uso profissional, o seu design e o peso serão importantes. Isso não apenas evitará o desconforto no uso ao longo do dia, mas também garante um bom controle na hora de cortar o cabelo.

Dê preferência a máquinas de cortar cabelo de até 600 gramas e que sejam ergonomicamente ajustáveis. Assim, elas permitem uma pegada segura e confortável.

Conclusão


Comprar a máquina de cortar cabelo não é uma tarefa simples. No entanto, depois de ler nossas dicas de como escolher a máquina de cortar cabelos, ficou mais fácil, não é mesmo?

Se você é um profissional e está procurando as melhores máquinas de barbear ou aquelas para uso doméstico, você deve se basear em algumas das dicas apresentadas acima, como tipo de motor, ergometria ou preço. Ela precisa também ser fácil de usar e ter recursos eficientes que proporcionem praticidade na hora de usar.

Esperamos que as informações neste guia tenham sido úteis para você encontrar a máquina de cortar cabelo que atenda às suas necessidades.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome