Sexta, 29 Março 2024

Em países tropicais como o Brasil, onde o calor é intenso e o sol é forte quase todos os dias, devemos cuidar ainda mais da saúde durante o verão.

O Brasil é um local em que as pessoas são muito ativas, se movimentam o tempo todo, as ruas estão sempre cheias, as praias sempre lotadas e por isso devemos ter atenção em dobro quanto aos cuidados.

Durante esses dias de calor extremo, alguns problemas de saúde podem ser causados devido às altas temperaturas. Ao longo do dia, o corpo precisa de muita hidratação e de sombra, e isso normalmente não acontece.

Neste artigo preparamos algumas dicas de como cuidar da saúde em cidades quentes.

Tenha uma boa alimentação

Para manter o seu corpo saudável e hidratado, você deve contar com uma alimentação saudável e com bastante água. Muitas pessoas não sabem, mas a água está presente em grande parte dos alimentos. Frutas e legumes são muito bons para a saúde, por isso, oferecem uma grande quantidade de hidratação para o nosso corpo.

Se você se alimentar mal, com alimentos gordurosos, fritos e processados, pode ter um mal estar muito grande ao longo do seu dia, e com as altas temperaturas, isso pode evoluir para uma febre ou intoxicação alimentar, além de problemas de indigestão.

Utilize sempre o protetor solar

Protetor solar não é para ser usado somente na praia. Este é um erro muito comum das pessoas de só lembrarem do protetor quando estão indo a praia, ou a uma piscina.

Os protetores solares foram feitos para proteger o nosso corpo dos raios UVB, e impedir o contato direto com o sol.

Passe regularmente na pele em dias quentes, incluindo suas mãos, e locais pequenos. Reaplique o produto sempre que sentir que ele já saiu do seu corpo, e cuidado ao perder o produto ao entrar na água.

Escolha um bom Ar Condicionado para casa

Quando sentir que o verão está se aproximando, adquira um ar condicionado potente e que consiga proteger você e sua família do calor.

Algumas pessoas buscam ventiladores ou outras técnicas para se refrescar. Elas são úteis, mas se você deseja conforto e eficácia, deve investir em um Ar Condicionado 1800 BTUS, um dos mais potentes do mercado. Ele é ideal para refrescar ambientes de médio e grande porte.

Pratique atividades físicas ao ar livre

As atividades físicas são um grande aliado para manter a saúde no verão. Isso porque quando estamos praticando, sentimos uma alta necessidade de ingerir água, o que leva a uma boa hidratação durante o dia.

Quanto mais pesada for a sua sessão de treinamento, maior será o seu consumo de água no dia, e o seu corpo só tem a ganhar com isso. Além dos benefícios para a saúde, no verão é o melhor momento para queimar calorias nos exercícios. Portanto, fique ativo sempre!

Durma em um ambiente fresco

Na hora de dormir, você deve estar confortável para aguentar as altas temperaturas. Existem algumas técnicas para melhorar o sono em altas temperaturas. Uma delas é tomar banho antes de dormir, evitar alimentos quentes e utilizar roupas confortáveis.

É muito importante que você garanta um sono de qualidade durante o período de sol, pois, caso isso não aconteça, você pode ter uma indisposição e sonolência no dia seguinte.

Cuide da sua pele sempre

O verão é o período que mais transpiramos e o nosso metabolismo está muito acelerado a todo tempo. É indispensável cuidar da nossa pele e utilizar hidratantes para nosso corpo e rosto.

A hidratação também influencia bastante na nossa pele. Quanto mais água você bebe, mais a sua pele está bem cuidada e preparada para o dia a dia.

Conclusão

As altas temperaturas do verão brasileiro deixam todos bastante desconfortáveis em alguns momentos. É possível diminuir essa sensação com algumas técnicas e adotando hábitos que às vezes esquecemos.

Esteja sempre hidratado, bem alimentado e protegido, e esteja sempre preparado para as mais altas temperaturas do verão.

O que você achou do conteúdo? Para mais artigos sobre o tema, continue acompanhando o nosso blog.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome