Quinta, 25 Abril 2024

Atualmente, os apps de entrega delivery geram oportunidades para quem está desempregado e isso pode ser uma grande ajuda para a nossa economia. Afinal, de acordo com dados do IBGE, o nível de desemprego está maior do que nunca, com milhões de pessoas sem emprego e tantas outras sem um emprego formal, atuando apenas de maneira informal para conseguir a renda que necessitam.

Um dos principais culpados por esse cenário é a pandemia do novo coronavírus, que afetou a economia de praticamente todos os países e causou desemprego em massa em vários lugares do mundo. Por isso, é importante entender quais são as oportunidades geradas pela economia pós-pandemia, incluindo o fato de que os apps de entrega delivery geram oportunidade para quem está desempregado.

Quer saber como os apps de entrega delivery geram oportunidade para quem está desempregado? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como apps de entrega delivery geram oportunidade para quem está desempregado?

1. Entregador

Ser entregador é a primeira coisa que vem à cabeça quando o assunto é trabalhar com apps de serviços de moto frete, e não é à toa: Com o menor gasto de investimento inicial, para quem tem carro, moto ou bicicleta, basta se cadastrar no aplicativo e começar a receber pedidos. Rapidamente, o entregador constrói a reputação no app pelo score de avaliações e pode realizar entregas de maior valor.

2. Restaurante

Com a pandemia, muitos estabelecimentos fecharam, mas os que resistiram à primeira onda foram os restaurantes, justamente pela possibilidade de delivery. E na crescente demanda de entrega por aplicativo, abrir um estabelecimento de alimentação pode ser uma ideia promissora. Com o delivery, não é necessário ter um espaço físico que recepcione clientes e o investimento se torna menor e de rápido retorno.

3.Marketing e Design

Essas duas áreas andam juntas e com os apps não é diferente. Quanto mais aplicativos surgem, maior a necessidade de investir em propaganda para se destacar, e design inovador é crucial para chamar a atenção. Há uma crescente na procura de profissionais de marketing vinda de negócios que acabaram de nascer, e essa pode ser a chance de voltar ao mercado de trabalho.

4. Influencer

Sim, os apps de delivery estão se conectando diretamente com influencers! Uma das principais formas de propaganda na internet hoje, os geradores de conteúdo são requisitados por todas as empresas que querem se conectar com o público jovem, inclusive aplicativos de entrega de comida, que são amplamente utilizados por esse nicho. As oportunidades de parceria com empresas junto da necessidade de ficar em casa ocasionou em um boom de novos influencers.

5. Programador

Programadores são os responsáveis pela criação de aplicativos, e eles podem trabalhar de forma freelancer ou contratados por empresas de desenvolvimento de softwares. De ambas as formas, a procura por programadores aumentou e continuará aumentando, conforme as empresas vão transicionando de espaços físicos para virtuais.

6. Serviços no geral

Quando todas as portas de comércio se fecharam de uma vez, em março, foram os aplicativos de entrega que garantiram que muitas empresas sobrevivessem a este momento. Foi um longo período de adaptação, mas cada vez mais lojas estão preparadas para oferecer serviço de entrega através de um app de delivery, e em 2021 será mais comum ainda realizar compra de lojas de roupas, supermercado, farmácia e outros itens a um clique no celular.

Agora que você já viu como os apps de entrega delivery geram oportunidade para quem está desempregado, poderá planejar a sua estratégia de trabalho com base nisso. Sabendo o fato de que é possível encontrar oportunidades nessa área, você pode se organizar adequadamente para superar essa dificuldade financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.

E aí, o que achou do conteúdo? Comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome