Combustível registrou alta de 0,89% em relação ao fechamento do mês de outubro e foi encontrado a R$ 4,425 nas bombas da região
De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), embora a gasolina tenha apresentado aumento com relação a outubro, ficando quase 1% mais cara, o combustível ainda é o mais vantajoso ante o etanol para quem vai abastecer na Região Sul. O litro do combustível chegou a registrar quase 21% de variação no apanhado do ano - de janeiro a novembro - e fechou o mês de novembro a R$ 4,425, atingindo patamares próximos ao período pré-pandemia.
O estado do Paraná apresentou o preço mais baixo de toda a região para a gasolina, R$ 4,322. Já no Rio Grande do Sul, o litro do combustível figurou como o mais caro, vendido na média de R$ 4,601. Ambos os estados apresentaram aumento nos preços se comparados ao mês de outubro, estão 0,7% mais caros do que no mês anterior.
O diesel e o diesel S-10 encontrados nos postos do Sul também figuraram como os mais baratos de todo o País. No estado do Paraná, os combustíveis registraram preço médio de R$ 3,339 e R$ 3,389, respectivamente. Já no Rio Grande do Sul, os combustíveis foram encontrados a R$ 3,452 e R$ 3,513, os valores mais altos de toda a região.
O litro do etanol também foi encontrado com menor preço nos postos paranaenses, apresentando o valor médio de R$ 3,248. No Rio Grande do Sul, as bombas registraram o preço médio de R$ 4,323, o mais alto de toda a região. Ambos os estados registraram alta em relação ao fechamento do mês anterior, estão 4,9% e 4% mais caras.
Na relação 70/30, que compara a gasolina e o etanol, a gasolina compensou mais em todos os estados da região, mesmo tendo apresentado alta nos preços. “No Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, a gasolina segue compensando mais no bolso do consumidor”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.