Quinta, 25 Abril 2024

Muitos pais estão mais preocupados em incentivar que as crianças participem de atividades mais saudáveis e educativas e, por esse motivo, buscam por dicas para incentivá-las a largarem os videogames.

A busca por loja de brinquedos educativos, por exemplo, se torna mais frequente. Isso porque esses brinquedos podem proporcionar diversos benefícios para as crianças, como desenvolvimento da coordenação motora e torná-las mais ativas.

A atividade física é boa para o corpo das crianças. Promove o crescimento e o desenvolvimento e deve ser incentivado ao longo do dia para crianças mais novas (de 3 a 5 anos).

Pelo menos 60 minutos de atividade por dia ajudam crianças mais velhas e adolescentes a desenvolverem ossos e músculos fortes, aumentar a resistência e manter um peso saudável.

Há evidências crescentes de que a atividade física moderada a vigorosa também ajuda a impulsionar as habilidades de pensamento crítico das crianças, as médias das notas e os resultados dos testes padronizados.

Mas sabemos que existe um grande vilão que impede que as crianças exercitem-se: o videogame.

Por esse motivo, separamos algumas dicas que vão ajudar você a incentivar as crianças a serem mais ativas e darem um tempo na TV e videogame. Continue a leitura para conferir!

Dicas para incentivar que as crianças sejam fisicamente mais ativas

A primeira coisa que precisamos dizer é sobre a importância de planejar um tempo em sua agenda para que seus filhos realizem pelo menos 60 minutos de atividade física por dia, o que pode se acumular em períodos mais curtos ao longo do dia.

Também é importante que lembre-se de elogiar, recompensar e incentivar a atividade física de seus filhos.

Aqui estão mais algumas dicas que vão ajudar você a incentivar crianças a largarem os videogames e se exercitarem.

Educação Física

Para estilos de vida saudáveis, as crianças precisam brincar gratuitamente e receber instruções específicas sobre habilidades físicas.

Uma maneira fácil para as crianças atingirem esse objetivo é participando da educação física durante o dia escolar, quando as crianças estão na escola.

Durante os horários em que as crianças estão em casa porque as aulas estão fora ou canceladas, reserve um determinado horário todos os dias para que seus filhos se envolvam em atividades físicas, semelhante ao que seria feito na escola.

A melhor educação física é adequada à idade e divertida. Portanto, incentive que a criança participe das atividades na escola, esse será um grande passo para que ela passe a gostar de atividades físicas.

Atividades Organizadas

Adultos ou crianças podem organizar jogos ativos. Existem jogos internos ativos, como Twister, que é um jogo onde precisamos mesclar coordenação de mãos e pés, e dezenas de jogos para brincar do lado de fora - amarelinha, pular corda, vôlei, frisbee e muito mais.

Dependendo da temporada, planeje viagens para uma pista de boliche, piscina ou pista de patinação local quando essas opções estiverem disponíveis.

Faça da boa forma parte do dia do seu filho

Durante o período de aulas, se seus filhos puderem ir a pé ou de bicicleta para a escola, eles obterão muitos dos benefícios físicos e mentais de serem ativos, enquanto você economiza em viagens ao posto de gasolina.

Quando a escola não estiver em funcionamento, caminhe ou ande de bicicleta com seus filhos quando puder e organize passeios familiares a pé ou de bicicleta ao redor do quarteirão.

Faça do tempo de tela um tempo ativo

Quando brincar ao ar livre não é uma opção, seus filhos podem jogar videogames interativos que requerem atividade física, como tênis, boliche ou beisebol.

Você também pode usar vídeos de dança e videogames ativos para assistir à televisão fisicamente ativa.

Obtenha ajuda com tarefas domésticas

Incentive seus filhos a participarem de tarefas ativas ao ar livre, como varrer folhas, varrer o quintal, regar plantas, varrer calçadas ou limpar a garagem.

Torne as tarefas divertidas com música animada e certifique-se de que participa para realizá-las em família.

Eles também podem ajudar dentro de casa, ajudando a realizar outras tarefas domésticas, como varrer e passar pano na casa.

Seja um modelo ativo

Apresente a atividade física como um momento importante para cuidar do corpo e da saúde, ao invés de uma tarefa árdua. Encontre atividades de que você goste e seja ativo por pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana.

Quando seus filhos perceberem que você está gostando de ser ativo, é mais provável que eles modelem seu comportamento. Isso é essencial, já que eles inspiram-se em você.

Se você deseja que eles sejam mais ativos, dê o bom exemplo.

Conclusão

Se os seus filhos passam muito tem em frente da TV, assistindo ou jogando videogames, é hora de mudar esse hábito. Afinal, estamos falando sobre a saúde e bem-estar das crianças.

Quando mais ativos eles forem, maiores serão as chances deles serem crianças mais saudáveis.

Claro, você não precisa proibir que eles nunca mais assistam TV ou brinquem com videogame. Porém, é necessário que exista um equilíbrio.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para incentivar crianças a largarem os videogames e se exercitarem e que, a partir de agora, se torne mais fácil fazer com que elas sejam mais ativas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome