Sexta, 19 Abril 2024

Esta é uma boa opção para adquirir um veículo rapidamente.

Quem não tem dinheiro para comprar ou financiar um carro acaba encontrando nas motos uma oportunidade de ter um veículo mais barato, prático e econômico para o dia a dia. Uma das melhores formas de adquirir este bem no mercado atual é por meio do financiamento.

As motos são excelentes opções para quem quer se movimentar com agilidade e superar o trânsito em grandes cidades. Além disso, elas são mais econômicas e compactas, o que fará você gastar menos com combustível e manutenção, podendo estacionar em qualquer lugar permitido sem dificuldades.

Aqui, vamos listar as principais regras de financiamento de moto para você estar por dentro de tudo. Geralmente, esse processo é semelhante ao financiamento de um carro. Confira quais são as principais dúvidas.

O que é o financiamento de moto?

O financiamento de moto é um tipo de empréstimo conhecido como CDC (Crédito Direto ao Consumidor). O processo é parecido à operação para veículos e imóveis. Para financiar uma motocicleta, você precisa entrar em contato com uma instituição financeira e solicitar crédito.

Com a aprovação do banco, você pode ter a moto em mãos e precisa pagar as parcelas do financiamento até o fim. O bem ficará alienado ao banco até que o empréstimo seja quitado. As taxas de juros não são tão altas, e o prazo de pagamento varia entre 48 e 72 meses.

Quem pode financiar uma moto?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode financiar uma moto, desde que cumpra alguns requisitos. O solicitante deve passar pela análise de crédito para conseguir realizar o financiamento do bem.

Nesse processo, o banco consulta a situação do CPF do solicitante. Também é feita a checagem de score do cliente, para ver se ele tem um bom histórico de pagamento no mercado. Fora isso, é preciso fazer a comprovação de renda e a verificação da documentação da moto.

Negativados podem fazer o financiamento de uma moto?

Existem instituições financeiras que aceitam financiar uma moto para negativados. Porém, na maioria dos casos, estar com o nome sujo barra a aprovação na análise de crédito.

Isso porque essa característica é facilmente encontrada na consulta ao CPF, e pessoas com esse perfil possuem score baixo, o que indica que elas não podem arcar com a transação.

O financiamento de moto vale a pena?

O financiamento de motocicleta é uma ideia válida para quem quer ter um veículo rapidamente, em vez de juntar dinheiro para comprá-lo à vista. O mais importante é verificar as condições oferecidas pelos bancos.

Faça uma pesquisa ampla, com as melhores instituições financeiras do mercado, para encontrar as condições mais vantajosas de pagamento. O ideal é que você tenha um valor para dar de entrada. Isso ajuda a baixar o preço das parcelas para que elas caibam no seu bolso.

Na hora de escolher o banco, avalie o custo efetivo total (CET) para entender qual é a melhor opção, ou seja, aquela que oferecer taxas competitivas e bom prazo de pagamento.

Como facilitar o financiamento de uma moto?

Após solucionarmos as principais dúvidas sobre o financiamento de moto, separamos algumas dicas para facilitar a aprovação da operação, confira.

Quite suas dívidas

Para facilitar todo o processo, você precisa estar com o nome limpo. O ideal é que você quite todas as suas dívidas antes de dar entrada no financiamento. Dessa forma, você não terá dificuldades para passar na análise de crédito.

Dê uma boa entrada

Se você já deseja ter uma moto a algum tempo, provavelmente, tem um dinheiro para dar de entrada. Isso facilitará bastante a aprovação do financiamento, além de melhorar as condições de pagamento do empréstimo.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome