Quinta, 25 Abril 2024

Museus e parques são algumas das principais atrações para conhecer ao visitar a cidade.

Por ser a maior cidade da América Latina, São Paulo conta com uma infinidade de programas e passeios para aqueles que querem conhecê-la. Museus, parques, bares, restaurantes... A capital paulista é marcada por uma efervescência cultural e gastronômica, capaz de atender todos os gostos.

Quem mora no Rio de Janeiro e quer conhecer um pouco da megalópole vizinha, basta pegar o primeiro ônibus Rio São Paulo disponível para concretizar esse desejo. Mas você não sabe quais lugares visitar? Não tem problema. A seguir, conheça alguns pontos turísticos que você precisa visitar.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Um dos passeios mais recomendados para se fazer na capital paulista é visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Localizado na tradicional Avenida Paulista, a atração é uma excelente amostra da diversidade cultural que existe na metrópole.

O acervo do museu conta com mais de oito mil peças, incluindo obras de grandes nomes da pintura nacional, como Anita Malfatti e Cândido Portinari. Há também pinturas de artistas internacionais, como quadros de Monet, Botticelli, Van Gogh e Picasso.

Ainda no complexo artístico da avenida, o visitante pode conhecer outras atrações, como a Casa das Rosas, a Japan House e o Instituto Moreira Salles. O MASP funciona de terça-feira a domingo, sendo que a entrada às terças é gratuita. O ingresso nos demais dias custa R$ 45 reais (inteira) e R$ 22 (meia).

Parque do Ibirapuera

Se você procura um lugar para praticar atividades físicas, precisa conhecer o Parque do Ibirapuera. O local conta com uma imensa área verde, com um ambiente convidativo para pedalar, andar de skate, fazer uma caminhada, corrida ou apenas realizar um gostoso piquenique.

O parque também conta com muitas atrações gratuitas e variadas. Os interessados em astronomia podem visitar o Planetário Professor Aristóteles Orsini. No Parque, também estão localizados o Auditório Ibirapuera, o Museu Afro Brasil e o Museu da Arte Moderna, todas visitas obrigatórias para quem for à cidade.

Becos da Vila Madalena

Um passeio ao ar livre e gratuito que qualquer visitante pode fazer é explorar os becos da Vila Madalena, um dos bairros mais chamativos da capital. As ruas do local são uma verdadeira galeria a céu aberto, com grafites em muros e paredes de variados artistas.

O ponto mais famoso é o Beco do Batman, que deve ser visitado para quem realmente quer conhecer a região. Além da beleza dos murais, uma visita ao bairro ainda compensa pela diversidade de bares e restaurantes, que oferecem uma infinidade de opções gastronômicas tornando o passeio ainda mais delicioso.

Mirante 9 de Julho

Revitalizado após ter sido esquecido, o Mirante 9 de Julho tornou-se um ponto cult e alternativo, que conta com apresentações e projeções de filmes. Inclusive, um dos programas mais procurados pelos visitantes é o “Cinema ao Ar Livre!”, no qual o público transforma a escadaria do local em poltrona para assistir o filme projetado.

Além dos filmes, o espaço cultural também conta com cafeteria e restaurante. Assim, o Mirante 9 de Julho é um local de encontro entre turistas, trabalhadores da região e moradores.

Parque Estadual do Jaraguá

Localizado na região noroeste da capital, o Parque Estadual do Jaraguá abriga o restante de Mata Atlântica que há na cidade. O visitante do Parque pode fazer trilhas em seu interior de todos os gostos, das mais leves, que até crianças podem fazer, até as mais exigentes, que levam ao topo das montanhas.

A vista de São Paulo que o lugar proporciona é uma das recompensas de visitar o lugar. Outra vantagem é a possibilidade de se conectar a natureza, o que torna o parque um ponto que precisa ser conhecido para quem é fã de ecoturismo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome