Quinta, 18 Abril 2024

Não importa qual é o segmento da sua empresa ou atuação profissional: você precisa aprender como fazer Vídeo Marketing. Afinal, as plataformas de vídeo registram o maior crescimento no mercado atualmente e é muito mais fácil se comunicar assim com o público do que por outras mídias, inclusive o texto escrito. Assim, trabalhar com vídeo ajuda a aumentar as suas oportunidades de venda e de fechar novos negócios.

Para se ter noção do impacto dos vídeos, o YouTube é, sozinho, o responsável por 37% de todo o tráfego da Internet. Sim: quase 40% de todo o tráfego da Internet no planeta inteiro é destinado apenas ao YouTube. Isso sem falar em vídeos no Instagram, no Facebook, embutidos em posts na Internet, aulas online, palestras, serviços de streaming e tantas outras opções diferentes. Não é à toa que, de acordo com estimativas, mais ou menos 80% de todo o tráfego online é em vídeo.

Ou seja: a principal mídia para trabalhar com marketing atualmente é o vídeo. Por isso, você precisa aprender como fazer Vídeo Marketing. Se você acha que precisa de muito dinheiro para isso, está errado. Saiba que é possível começar com pouco dinheiro e fazer tudo de forma eficiente. Quer sabre como? Veja as nossas dicas abaixo!

Como fazer Vídeo Marketing de forma eficiente em 5 passos

1. Tenha um celular com boa capacidade de gravação

O primeiro passo para começar a fazer Vídeo Marketing é ter um celular com boa capacidade de gravação. Hoje em dia, existem aparelhos que gravam em 720p, 1080p e até mesmo 4K. É claro que, quanto melhor a resolução, mais profissional será a imagem. No entanto, ao mesmo tempo, mais difícil será editar e renderizar o vídeo (será necessário um computador mais potente).

Assim, é importante equilibrar uma boa resolução com uma facilidade de edição, além de um baixo custo. Por exemplo, você pode sim comprar uma câmera profissional para filmar, mas é um equipamento muito mais caro do que um celular de boa qualidade.

2. Aprenda como usar a iluminação a seu favor

Se você tiver um equipamento de filmagem aceitável, que é capaz de rodar em 1080p ou 720p com uma boa fluidez de frames, então só precisará de mais uma coisa para trabalhar com uma qualidade profissional em seus vídeos: a iluminação.

A iluminação é vital para fazer um bom vídeo, uma vez que garante um fluxo aceitável de luz, o que aumenta a nitidez na hora de gravar. Afinal, parte da perda de definição em vídeos está conectada com uma iluminação ruim.

Dessa forma, o ideal é usar a luz natural para a filmagem, pois ela é a mais abundante que existe. No entanto, se você quiser um pouco mais de profissionalismo, compre alguns equipamentos de iluminação e aprenda a montar um setup de 3 focos para poder gravar os vídeos que deseja.

3. Seja criativo ao usar os seus vídeos

Um dos pontos mais interessantes sobre trabalhar com Vídeo Marketing é que você pode ser criativo e ainda assim conseguir bons resultados. Por exemplo, é possível criar vídeo com fotos apenas e, mesmo assim, gerar um material engajante e divertido.

Ao mesmo tempo, dá para trabalhar com animações simples usando material de vetor, disponibilizado em sites gratuitos ou em galerias pagas. Seja como for, é possível estabelecer várias formas diferentes de conversar com o público. Portanto, seja criativo para colher os melhores resultados.

4. Entenda o que quer comunicar ao seu público

Um vídeo não é útil dentro de uma campanha de marketing se não tiver um objetivo claro de comunicação com o público. Por isso, antes de começar a desenvolver um, é necessário entender em que estágio o seu público está agora e para onde você quer levá-lo. Assim, você saberá exatamente o que comunicar para ele.

Por exemplo, suponha que sua empresa produza um equipamento que ajude com a dor nas costas. É possível especular fazer vídeos que:

● são feitos para quem tem dor nas costas aprender quais são as possíveis causas;

● feitos para quem quer aprender a identificar qual a razão para a dor nas costas;

● são produzidos para quem quer saber como diminuir a dor nas costas;

● feitos para mostrar como o produto da empresa diminui a dor.

Cada um desses vídeos é diferente do anterior e deve ser usado em fases diferentes da jornada de compra. Por isso, é importante saber exatamente o que se quer mostrar e comunicar para fazer o melhor vídeo possível.

5. Mostre, não conte

Por fim, para se dar bem no Vídeo Marketing, é importante usar uma das regras mais usadas do cinema: Mostre, não conte. Ou seja: em vez de ficar falando, falando e falando o tempo todo, use a natural dinâmica dos vídeos para se comunicar com o cliente.

Agora que você já sabe como fazer Vídeo Marketing de maneira eficiente, já pode começar a usar essa ferramenta para vender mais para o seu negócio. Lembre-se de que é importante entender como trabalhar do jeito certo com cada plataforma. No YouTube, você pode investir mais em dicas complexas e em vídeos um pouco mais longos. Nas redes sociais, pode focar em dicas rápidas e conteúdo mais efêmero. No entanto, use sempre a resolução e o formato certo para cada plataforma.

E aí, gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo dizendo qual é a sua opinião sobre o Vídeo Marketing!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome