Sexta, 26 Abril 2024

Acabaram as desculpas. Existem atividades físicas para todos os perfis e objetivos bem aí no seu celular.

Todo mundo sabe que fazer exercícios físicos regularmente é essencial para prevenir várias doenças e manter o organismo saudável. Vários estudos garantem que essas atividades também têm tudo a ver com saúde mental e são essenciais para evitar e tratar depressão e ansiedade, por exemplo.

No entanto, mesmo assim, muita gente ainda não tem esse hábito. As desculpas variam: falta de tempo, de dinheiro ou de afinidade com o ambiente da academia são as principais. Se você faz parte desse grupo, saiba que não precisa de nada disso, você pode encontrar opções pelo celular e se mexer sem sair de casa.

A cada dia surgem mais novidades, para todos os perfis. Não importa que tipo de modalidade você gosta, se você é sedentário ou se já é atleta experiente, certamente há um aplicativo que tem o que você procura. Para ajudar, fizemos uma lista com alguns dos mais legais.

Nike Training Club

A ferramenta oferece uma variedade de exercícios, para diferentes objetivos. De aeróbica a fortalecimento cardíaco, as atividades, desenvolvidas por profissionais famosos na área, são separadas por categorias, como o perfil do atleta ou a necessidade de algum equipamento para a realização da prática.

Antes de acessar os exercícios o usuário precisa fazer um cadastro e responder a algumas perguntas sobre o seu perfil físico. Em seguida, é possível criar um plano personalizado ou acessar algum dos já disponíveis, para iniciantes ou para emagrecer, por exemplo.

Headspace

Famoso por oferecer meditações guiadas e também atividades para ajudar na qualidade do sono, o aplicativo inovou e agora é um centro completo de exercícios para o corpo e a mente. O aplicativo é pago, mas há um período gratuito para testes.

Com a ajuda de profissionais, ele oferece uma série de videoaulas com exercícios de alongamento e aeróbica, sempre colocando a respiração no centro das atividades. Ao contrário dos aplicativos com a vibe coach, no Headspace você vai se sentir acolhido.

Workout Trainer

Com foco no público que quer perder peso, o aplicativo oferece uma série de atividades, desenvolvidas por personal trainers, especificamente com esse fim. O usuário consegue acessar, por áudio e vídeo, conteúdos personalizados e com uma pegada motivacional.

Parecidos com as aulas de uma academia convencional, os exercícios focam em levantamento de pesos para fortalecimento muscular, aeróbica para perder calorias e atividades localizadas para combater a flacidez. A diferença é que você pode fazer tudo em casa ou na academia do prédio, com apenas alguns acessórios básicos.

7 Minute Workout Seven

Como o nome diz, essa plataforma oferece mais de 200 exercícios de apenas 7 minutos, desenvolvidos para acabar com as desculpas daquelas pessoas que alegam não ter tempo. Várias atividades são pagas, mas quem assina costuma avaliar a plataforma muito bem.

Como são expressas, as séries não prometem resultados milagrosos, mas são o primeiro passo para quem precisa sair do sedentarismo. Quem consegue, pode fazer mais de uma atividade, várias vezes ao dia. Afinal, 3 sessões significam menos de meia hora.

Queima Diária

O diferencial desta plataforma é a variedade de modalidades, algumas inovadoras, além de novidades todos os meses. São mais de mil videoaulas, com professores que ganham a simpatia dos usuários e programas que podem ser acessados de qualquer lugar, inclusive off-line.

Uma das atividades mais famosas do aplicativo é o método Barre Fit, que mistura balé, funcional e pilates e tem se popularizado nas redes sociais. Também há exercícios específicos para mãe, para deixar o “bumbum na lua”, além de perda de medidas, ganho de massa magra, yoga e pilates.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome