Domingo, 28 Abril 2024

A utilidade está no nome, mas a escolha ideal depende do seu orçamento e das características de cada fibra

Quem tem a pele sensível ou sofre com alergias sabe que tudo pode ser motivo para irritar a pele. Nesses casos, os tecidos das nossas roupas pessoais e também das de cama e banho devem ser escolhidos com mais cuidado ainda.
Mas você sabia que todo mundo deveria se preocupar com prevenção? Sim, porque as alergias podem surgir de uma hora para a outra, mesmo em quem não tem predisposição. Como? Investindo em tecidos antialérgicos, fabricados a partir de materiais naturais, que têm muito menos chances de agredir a nossa pele.
É possível encontrar no mercado todo tipo de propaganda relacionada a isso: lençol anti-ácaro, toalha anti-fungo e peças fabricadas com materiais 100% naturais. São tantas opções que muita gente fica perdida sem saber qual escolher. A resposta está nas suas necessidades e no quanto você pode gastar naquele momento.


Antialérgico x Hipoalergênico


Antes de mais nada, você precisa entender a diferença entre antialérgico e
hipoalergênico, as duas opções que provavelmente vai encontrar ao procurar por tecidos que previnem alergias. Elas são parecidas, mas não a mesma coisa.
Um tecido hipoalergênico é aquele que recebe, em seu processo de fabricação, tratamentos específicos para evitar a proliferação de ácaros, fungos e até mesmo de alguns vírus e bactérias.
Já um tecido antialérgico é feito totalmente com fibras naturais ou desenvolvido a partir de algumas poucas fibras sintéticas, processo que diminui as probabilidades de irritação da pele, já que eles costumam ser macios e suaves ao toque.


Algodão é o carro-chefe


Quando o assunto é tecido antialérgico, alguns materiais são logo lembrados. Algodão é o primeiro deles, especialmente se estamos falando de uma peça 100% natural. Esse é um tecido confortável, macio, que deixa a pele respirar, enfraquecendo o acúmulo de substâncias indesejadas, como poeira e ácaros.

Por conta de suas características amigas dos alérgicos, esse tipo de tecido é muito valorizado pelo mercado e quanto mais algodão tiver uma peça, mais cara ela provavelmente será. No caso de roupas de cama, a quantidade de fios é o que costuma determinar o preço e também o toque suave: quanto mais, melhor.
Uma opção ao algodão é o cotton, que costuma ser uma mistura da substância natural com uma pequena quantidade de elastano. Essas peças costumam ser duráveis e elásticas, ou seja, muito confortáveis. É importante checar a composição para ver a quantidade de algodão, que é o que vai minimizar as chances de alergia.
A seda é outro tecido bastante procurado por suas propriedades antialérgicas. A substância também é natural e tem o toque macio, que costuma ser suave e agradável para a pele. Por ser considerado um tecido nobre, as roupas de cama em seda são itens de luxo e podem custar caro.
O cetim é um tipo de tecido que costuma ser feito à base de algodão ou seda, portanto, também é considerado antialérgico. Em geral, as peças recebem esse nome por conta da forma de tecer os fios, que faz com que o tecido fique extra macio, com um lado fosco e outro brilhante, deixando a peça mais sofisticada — e cara.
O linho é outra fibra natural, bastante utilizado na confecção de roupas de cama e também calças, camisas, saias e vestidos. Esse é um tecido menos macio e confortável que o algodão, por isso, é vendido a preços mais acessíveis. Ainda assim, costuma ter toque suave e ser seguro para as peles sensíveis.
A microfibra é outra opção para os alérgicos, pois costuma ser bem aceita pela pele e ainda permite boas trocas térmicas, aquecendo na medida certa. Apesar de ser um tecido sintético, suas fibras finas favorecem o toque suave, por um preço um pouco menor que o dos tecidos naturais.

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome