Sendo a segunda maior cidade da América Latina, a capital paulista oferece uma infinidade de atrações para os turistas. Veja algumas dicas do que conhecer
O Brasil é reconhecido por ter uma diversidade de paisagens e lugares a se visitar, desde praias e ilhas paradisíacas, chapadas, serras, cânions, lagoas e dunas. Alguns lugares são notadamente conhecidos por turistas nacionais e estrangeiros, como Salvador, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, Florianópolis e Rio de Janeiro.
São Paulo é a segunda maior metrópole do continente americano, ficando atrás apenas da Cidade do México. Embora seja conhecida por ter o maior turismo corporativo do país, a cidade também oferece inúmeros lugares para serem conhecidos por visitantes.
Por isso, se você ainda não conhece São Paulo (ou se passou pela cidade rapidamente a trabalho), antes de comprar a sua passagem de ônibus santa cruz, confira algumas dicas do que conhecer em São Paulo em um fim de semana.
Parque Ibirapuera
Esse é o parque mais famoso da cidade e um dos maiores da América Latina. Se você gosta de ter mais contato com a natureza, o que pode ser importante em uma cidade.
Depois de fazer um piquenique curtindo a vasta área verde e o grande lago, o Parque oferece atrações culturais imperdíveis como o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Se você gosta de apresentações musicais, vale conferir qual a programação da Oca, outro espaço musical conhecido pelas atrações e preços mais acessíveis.
Avenida Paulista
Essa é a avenida mais famosa da capital, criada no final do século XIX. Formada por um corredor de arranha-céus, essa avenida mescla uma arquitetura contemporânea, com vidros espelhados e espaços ao ar livre nos andares superiores, e alguns prédios dos primeiros anos do século XX.
A Paulista reúne uma diversidade impressionante de serviços e atividades culturais, desde bares e restaurantes até centros culturais, cinemas, baladas, sebos, o parque Trianon e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o mais famoso da cidade, com uma arquitetura marcante criada por Lina Bo Bardi.
Centro da cidade
O centro da cidade é outra parada obrigatória para quem visita a cidade por um fim de semana. Você pode começar visitando o Pateo do Collegio e o Mosteiro de São Bento. A construção do prédio de arquitetura neorromânica começou em 1910 e abriga 45 monges que ali vivem. Ali também é possível ver a apresentação do coral.
Em seguida, vale ir caminhando até o Marco Zero e conhecer a Catedral da Sé, a mais conhecida da cidade com uma impressionante arquitetura neogótica. Então, vá para o Theatro Municipal, o visite e aproveite para visitar a Biblioteca Mário de Andrade, situada em frente ao metrô Anhangabaú. Por fim, caminhe até a Praça da República e suba ao topo do Edifício Martinelli, onde é possível ter uma bela vista.
Largo da Batata
Essa é outra região bastante badalada para visitantes e moradores da cidade, conhecida por reunir diversos barzinhos e restaurantes e sendo bastante indicado para quem gosta de uma vida noturna.
Ao lado do largo, é possível conhecer o Instituto Tomie Ohtake, que se destaca com uma arquitetura curvilínea, que se difere dos prédios retos que se distribuem pela cidade e por reunir espaços para exposições artísticas, cursos e debates.