Sábado, 27 Abril 2024

Sendo a segunda maior cidade da América Latina, a capital paulista oferece uma infinidade de atrações para os turistas. Veja algumas dicas do que conhecer

O Brasil é reconhecido por ter uma diversidade de paisagens e lugares a se visitar, desde praias e ilhas paradisíacas, chapadas, serras, cânions, lagoas e dunas. Alguns lugares são notadamente conhecidos por turistas nacionais e estrangeiros, como Salvador, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, Florianópolis e Rio de Janeiro.

São Paulo é a segunda maior metrópole do continente americano, ficando atrás apenas da Cidade do México. Embora seja conhecida por ter o maior turismo corporativo do país, a cidade também oferece inúmeros lugares para serem conhecidos por visitantes.

Por isso, se você ainda não conhece São Paulo (ou se passou pela cidade rapidamente a trabalho), antes de comprar a sua passagem de ônibus santa cruz, confira algumas dicas do que conhecer em São Paulo em um fim de semana.

 

Parque Ibirapuera

Esse é o parque mais famoso da cidade e um dos maiores da América Latina. Se você gosta de ter mais contato com a natureza, o que pode ser importante em uma cidade.

Depois de fazer um piquenique curtindo a vasta área verde e o grande lago, o Parque oferece atrações culturais imperdíveis como o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Se você gosta de apresentações musicais, vale conferir qual a programação da Oca, outro espaço musical conhecido pelas atrações e preços mais acessíveis.

 

Avenida Paulista

Essa é a avenida mais famosa da capital, criada no final do século XIX. Formada por um corredor de arranha-céus, essa avenida mescla uma arquitetura contemporânea, com vidros espelhados e espaços ao ar livre nos andares superiores, e alguns prédios dos primeiros anos do século XX.

A Paulista reúne uma diversidade impressionante de serviços e atividades culturais, desde bares e restaurantes até centros culturais, cinemas, baladas, sebos, o parque Trianon e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o mais famoso da cidade, com uma arquitetura marcante criada por Lina Bo Bardi.

 

Centro da cidade

O centro da cidade é outra parada obrigatória para quem visita a cidade por um fim de semana. Você pode começar visitando o Pateo do Collegio e o Mosteiro de São Bento. A construção do prédio de arquitetura neorromânica começou em 1910 e abriga 45 monges que ali vivem. Ali também é possível ver a apresentação do coral.

Em seguida, vale ir caminhando até o Marco Zero e conhecer a Catedral da Sé, a mais conhecida da cidade com uma impressionante arquitetura neogótica. Então, vá para o Theatro Municipal, o visite e aproveite para visitar a Biblioteca Mário de Andrade, situada em frente ao metrô Anhangabaú. Por fim, caminhe até a Praça da República e suba ao topo do Edifício Martinelli, onde é possível ter uma bela vista.

 

Largo da Batata

Essa é outra região bastante badalada para visitantes e moradores da cidade, conhecida por reunir diversos barzinhos e restaurantes e sendo bastante indicado para quem gosta de uma vida noturna.

Ao lado do largo, é possível conhecer o Instituto Tomie Ohtake, que se destaca com uma arquitetura curvilínea, que se difere dos prédios retos que se distribuem pela cidade e por reunir espaços para exposições artísticas, cursos e debates.

 

Parque da Cantareira

Esse parque estadual não é tão conhecido mesmo por moradores da cidade, mas é repleto de uma beleza impressionante. Ele se situa na Zona Norte da cidade e exige mais disposição para chegar, já que não é tão próximo à zona central da cidade.

O parque possui 7.900 hectares de Mata Atlântica, sendo uma das maiores áreas de mata tropical natural do mundo localizada em uma região urbana. Uma visita a ele é super indicado para quem gosta de fazer trilhas e deseja conhecer cachoeiras, sendo possível avistar animais ameaçados de extinção como a jaguatirica, o macuco, o jacuguaçu e o bugio, além de plantas como a imbuia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome