Marcas da Edenred são destaque na premiação Great Place To Work nas categorias Médias Multinacionais e Grandes.

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação, e a Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade urbana, ambas pertencentes à Edenred Brasil, estão entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com levantamento realizado pela consultoria global Great Place to Work® Institute (GPTW). O estudo analisa as companhias inscritas em relação às melhores práticas de gestão de pessoas, confiança, engajamento e orgulho dos colaboradores em relação ao local de trabalho.

Participante pela 23º vez no ranking, a Ticket foi reconhecida na 9ª posição na categoria Médias Multinacionais. Já a Ticket Log, estreante na premiação nacional, ficou entre as 80 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil do ranking das Grandes. Em edições anteriores, a Ticket foi reconhecida outras 22 vezes e a Ticket Log já figurou por duas vezes, em 2018 e 2019, na lista regional das Melhores Empresas para Trabalhar da Região Sul.

“O aspecto mais importante dessa conquista é que nossa presença no ranking é uma resposta direta e positiva dos nossos colaboradores. Isso nos dá a certeza de que temos trilhado o bom caminho e que nossa referência pode inspirar outras empresas a reinventar o modo como se relacionam com seu público interno. Em todos os momentos, e especialmente no contexto da pandemia que temos enfrentado ao longo de 2020, estamos focados no bem-estar, no engajamento e na interação dos times, um direcionamento totalmente alinhado ao nosso propósito de ser a companhia diária das pessoas no mundo do trabalho, o que se reflete até mesmo para nossos próprios colaboradores”, ressalta o Chief Operating Officer Américas da Edenred, Gilles Coccoli.

As marcas da Edenred são reconhecidas por seus programas de valorização, desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores. Mesmo durante a pandemia, o Grupo e suas marcas atuaram para manter a satisfação dos times, o que se reflete na intensificação e ampliação de conteúdos de treinamento oferecidos por meio da Edenred Digital University (EDU), ferramenta educacional on-line e presencial; no fortalecimento do sistema de gestão com foco em avaliação de performance e potencial, mesmo a distância; e na continuidade dos programas focados na retenção de talentos e benefícios.

No âmbito do bem-estar e da saúde, as marcas promovem ações e campanhas que ajudam no controle de importantes indicadores, sempre com foco na preservação da saúde e qualidade de vida. As iniciativas integram a Plataforma Viva Melhor, que conta com uma equipe multidisciplinar de saúde (médico da família, enfermeira, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta) e tem ações para acompanhamento e mapeamento anual detalhado de cada colaborador, sempre visando à conscientização da importância do diagnóstico precoce e à adoção de hábitos saudáveis.

A Edenred também disponibiliza às suas pessoas uma completa rede de apoio em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica. Oferecido desde 2016, o Conte Comigo tornou-se ainda mais importante diante da pandemia da covid-19, em que dispor do apoio e da consultoria de especialistas em diferentes frentes pode fazer diferença na busca pelo equilíbrio necessário para atravessar o momento. A ajuda é disponibilizada aos funcionários e dependentes, para auxiliar na resolução de problemas que possam afetar o bem-estar físico, psicológico e emocional.

Outras ações também foram implementadas durante a pandemia, como a realização de diversos webinars e lives, que abordaram temas relacionados ao atual contexto de atuação remota, orientações a respeito dos cuidados para preservação do bem-estar e de conversa sobre inovação que abordou os desafios da saúde no contexto atual, educação financeira, alimentação, inteligência emocional e transformações na vida social e profissional.

As marcas também têm investido na aproximação e interação do público interno, com ações de descompressão que incluem apresentações on-line com shows de bandas, Festival Digital, shows de stand-up e happy hours virtuais. Além disso, a extensa agenda de eventos com foco nas famílias não cessou, especialmente em datas comemorativas, como Dia das Crianças, Dia dos Pais, Festa Junina e Dia das Mães, que em 2020 contaram com agenda de atividades que foi de stand-up comedy, sessões de ioga virtual, show de mágica, contação de histórias à oficina de Tik-Tok, aula de culinária e aulão de ritmos.

“Acreditamos que, para deixar um legado positivo para toda a sociedade, é preciso começar dentro de casa. Valorizamos nossos funcionários e suas famílias e, considerando as inúmeras transformações de convivência pelas quais o mundo passou em 2020, buscamos diferentes formas para integrar, apoiar, motivar e valorizar nossos profissionais, sempre de maneira vibrante, conectada e confiável. Apesar da distância física, entendemos que é essencial preservar o que nos une e favorecer a conexão e a interação entre as pessoas”, completa Coccoli.

Além da participação da Ticket Log e da Ticket no GPTW Brasil, a Repom, que também faz parte da Edenred Brasil, foi reconhecida nesse ano entre as cinco Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri.

Realizada em parceria com a revista Época, a premiação nacional aconteceu, em formato totalmente virtual, nesta segunda-feira, 19 de outubro. O prêmio chega à 24ª edição como sinônimo de padrão de excelência para a definição dos melhores ambientes de trabalho e recebeu inscrições de mais de 3 mil empresas interessadas em concorrer ao título de Melhor Empresa para Trabalhar. O Great Place to Work conduz pesquisas em 53 países dos cinco continentes.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente