imobiliárias na Praia Grande

Entenda como funciona e quais são as vantagens para o proprietário

Um dos maiores desafios de quem coloca imóveis na Praia Grande para vender é lidar com as incertezas muitas vezes relacionadas a etapa de negociação, desde a intermediação com potenciais clientes até a emissão do contrato, ações que têm um impacto no tempo em que o negócio leva para ser realizado.

Apesar de enfrentar certa resistência, uma prática muito comum para acelerar a venda e ainda conquistar um bom valor com o imóvel no mercado imobiliário é a apostar na exclusividade imobiliária. Como o nome sugere, apostar nesse formato de venda significa conceder a permissão de venda do seu imóvel a apenas imobiliária ou corretor de imóveis.

Assim como em qualquer outra oferta para venda e aluguel é fundamental fazer uma pesquisa sobre a procedência da empresa, quais são seus diferenciais perante as demais do mercado, além da oferta de recursos que podem auxiliar na divulgação do imóvel, principalmente na internet.

Para aderir a exclusividade imobiliária é preciso realizar um contrato de prestação de serviços. Em documento firmado entre as partes devem aparecer dispostas as informações sobre o trabalho contratado, as obrigações e as responsabilidades dos envolvidos.

Além disso, também deve aparecer no documento os detalhes a respeito da remuneração do corretor quando o imóvel for vendido. No contrato, uma das cláusulas apresentadas deve ser especificamente sobre a exclusividade da venda, deixando claro o acordo entre as partes.

Na hora de providenciar o contrato, certifique-se de que estão presentes as seguintes informações: qualificação das partes, descrição do imóvel com o número da matrícula, cláusula de exclusividade, prazo de autorização da exclusividade, percentual de honorários, cláusula de extinção.

É importante ter consciência de que ao aderir a exclusividade imobiliária o proprietário fica proibido de fechar outras parcerias com o objetivo de comercializar seus apartamentos para vender na Praia Grande. Isso fica definido no ato de contratação do serviço, durante um período estipulado entre as partes. A oferta de exclusividade imobiliária tem validade legal, prevista no Código Civil e garante os direitos entre o proprietário, o corretor e a imobiliária prestadora do serviço.

Em relação aos deveres, cabe ao proprietário realizar o pagamento da comissão integral referente ao tempo de serviço prestado, na realização da venda do imóvel. Já o corretor de imóveis tem como responsabilidade procurar o melhor negócio para o seu cliente, que atenda às suas expectativas e os interesses previamente anunciados. Agora que você já sabe como funciona a exclusividade imobiliária, conheça quais as vantagens em adquirir o serviço:

Segurança na negociação

Com a dedicação exclusiva ao imóvel, consequentemente a exigência por resultados aumenta e o nível de qualidade de entregas do corretor de imóveis também deve crescer. Isso porque por estar focado em trabalhar aquela unidade em específico, o profissional tem um cuidado na hora de atrair potenciais clientes para o imóvel e ainda toda a atenção necessária para as visitas, no trato com a propriedade. Outro ponto que faz toda a diferença está relacionado a comunicação e transparência na hora de realizar negócios. Ter um contato com apenas uma empresa, ao invés de várias imobiliárias na Praia Grande, faz com que as informações e os anúncios estejam sempre atualizados, sem o desencontro causado pelo uso de diferentes plataformas. Além disso, o proprietário conta com um profissional dedicado para atuar junto ao seu imóvel, o que traz agilidade à venda uma vez que todos os detalhes referentes ao negócio estão centralizados com apenas uma pessoa/empresa.

Investimento em anúncios para a venda

Ao optar pela exclusividade imobiliária, o proprietário conta com uma série de benefícios que possibilitam que seu imóvel seja vendido de forma mais rápida. Entre eles está o investimento realizado pela imobiliária em marketing e publicidade para a divulgação da unidade, em troca da garantia de remuneração pela venda. Isso faz com que o corretor de imóveis esteja mais disposto a investir tempo e recursos capazes de garantir o fechamento do negócio em questão. Isso fará com que o profissional dê a devida exposição para o imóvel e acompanhe cada detalhe da negociação com cuidado e atenção. Também é dever do corretor de imóveis oferecer informações com o máximo de detalhes sobre a unidade, qual é o valor e as condições de venda e tudo que possa vir a agregar no contrato de exclusividade adquirido pelo proprietário.

Atendimento diferenciado sobre o imóvel

No mercado imobiliário muitas vezes a pressa em se apresentar um imóvel acaba por prejudicar a realização do negócio uma vez que sem focar nos detalhes, esclarecer dúvidas e demonstrar domínio na negociação, o potencial cliente pode acabar não desenvolvendo interesse naquele imóvel.

Isso pode acabar sendo diferente no caso da exclusividade imobiliária uma vez que com um agente dedicado ao imóvel o empenho no atendimento ao potencial cliente deve ser completo uma vez que o contrato prevê a garantia do pagamento por comissão.

Isso traz uma segurança em relação a venda do imóvel, uma vez que o corretor tem a garantia do pagamento da comissão, o que aumenta as chances do profissional se dedicar para o fechamento de um bom negócio.

Outro ponto importante que vale a pena destacar está relacionado a documentação. Na exclusividade imobiliária, todos os documentos referentes ao imóvel ficam centralizados com apenas uma empresa o que facilita a questão da verificação. Isso também ajuda a agilizar todo o processo de venda, tanto na parte do proprietário, quanto na parte do comprador. Porque os documentos necessários já foram levantados anteriormente e estão prontos para dar a entrada na venda do negócio, sem que nenhum dos interessados tenham que se preocupar realizar todo esse levantamento ou ainda pagar para um profissional para fazer esse trabalho.

Quando muitas pessoas estão envolvidas no processo, a chance dos documentos serem compartilhados aumenta, e com isso a possibilidade de acontecerem problemas é maior. Investir na exclusividade garante a agilidade de venda, atuação estratégica do profissional e preservação de dados e informações do proprietário do imóvel.

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente