Sábado, 20 Abril 2024

Mais da metade da população brasileira em quarentena há mais de 120 dias, desde o final do março. Depois desse isolamento a rotina do brasileiro mudou complemente, reuniões e videoconferências se tornaram frequentes e a rotina mudou completamente. Dessa forma, as buscas no Google em época de quarentena mudaram completamente.

Diante da mudança brusca na sociedade, muitas empresas do mundo inteiro e de vários setores precisaram se adaptar para a digitalização de suas operações incluindo ferramentas como vendas online e o home office para os colaboradores.

Um levantamento do Google mostrou uma mudança no interesse do consumidor. Por isso, neste post feito por um redator estratégico reunimos as principais buscas no Google na quarentena.

As 7 principais buscas no Google em época de quarentena

Avaliando o levantamento de dados do Google Trends, que mostra os principais termos pesquisados por continentes, países e estados, foi possível reunir os termos que os brasileiros mais buscaram no Google, diante do crescimento de casos de coronavírus no Brasil.

Dúvidas sobre sintomas, orientações e quarentena

Além do termo “O que fazer”, brasileiros pesquisaram no Google as principais recomendações sobre os sintomas do coronavírus, mostrando a preocupação com a infecção do vírus, os principais sintomas que são:

● Febre;

● Tosse;

● Cansaço;

● Dificuldade respiratória (casos graves);

● Perda de paladar;

● Descoloração de dedos dos pés e das mãos.

Distanciamento social resultou em buscas sobre “Como fazer”

Com o longo período de permanência em casa, os brasileiros procuraram no Google tutoriais de muitas receitas, trabalhos manuais até como fazer máscaras de proteção.

Entre as buscas no Google em época de quarentena, estão pesquisas somadas ao termo “Como fazer”, receitas de bolo, máscara, chocolate, arroz, pão entre outras.

Com essas buscas podemos perceber que aumentaram as buscas relacionadas à alimentos, mostrando uma das formas de economia e um aumento das atividades dentre de casa para manter o isolamento social.

Aumento de pesquisas de termos voltados a solidariedade

A procura pelo termo “Como ajudar” dobrou, por isso o termo está na nossa lista de buscas no Google em época de quarentena. Entre os termos relacionados ao assunto estão:

● Como ajudar no coronavírus?

● Como posso ajudar a combater o coronavírus?

● Como ser voluntário na pandemia?

● Como ajudar os mais necessitados?

● Como posso ajudar o próximo na quarentena?

O termo “Como doar” também é um assunto recorrente nas buscas do Google e aumentou muito desde o começo do ano.

Auxílio emergencial

Depois do seu anúncio no começo de abril, o auxílio emergencial cedido pelo governo através da Caixa econômica Federal ainda é um dos termos que os brasileiros mais buscaram no Google, recebendo um enorme volume de buscas.

Depois de apenas uma semana de lançamento o aplicativo da Caixa já possuía 35 milhões de downloads feitos por telefones IOS e Android.

Nos últimos dias, houve uma transformação do processo de consulta. Assim, os sites do Dataprev e ministério da Cidadania, para facilitar consultas e agilizar o processo de acessos constantes que causaram instabilidades no lançamento do aplicativo.

Deliverys

Outro termo em alta nas buscas no Google em época de quarentena é o delivery. Assim, o assunto passou a ser frequente no dia a dia com categorias como comidas rápidas, refeições entre outros. Um estudo mostra que o hábito de pedir comidas e produtos através do delivery não para de crescer.

Deliverys de bares e restaurantes também cresceram a partir do início da quarentena. Assim vemos que o consumo diminuiu fora de casa e aumentou dentro. Os bares e restaurantes são canais impactados pela quarentena, como consequência da diminuição de consumo de alimentos prontos.

Suporte financeiro

Indo de artesanato à pintura, a busca por trabalhos manuais, novas fontes de renda e suporte financeiro é mais uma das buscas no Google em época de quarentena.

Dessa forma, assuntos relacionados ao suporte financeiro foram muito buscados no Google mostrando que as pessoas, estão pesquisando assuntos não só para aumentar o conforto dentro de casa, mas também como formas de aumentar a renda em tempos de quarentena.

Móveis e equipamentos eletrônicos

O distanciamento social imposto pelo coronavírus obrigou muitas empresas a aderirem ao estilo de trabalho home office. Sendo assim, muitos brasileiros saíram em busca de equipamentos e móveis para iniciarem nesse estilo de trabalho.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), mostrou que o consumo de produtos pela internet aumentou consideravelmente. Uma categoria em destaque é a de móveis, o que mostra que as pessoas estão buscando novas oportunidades e soluções para o seu trabalho em épocas de quarentena.

Como você viu neste post, alguns termos tiveram um aumento significante de busca no Google. Se você gostou de saber as principais buscas no Google na quarentena, deixe o seu comentário.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome