Sexta, 03 Mai 2024

Os links patrocinados são parte importante das estratégias em marketing digital para qualquer negócio, pois eles trazem resultados de maneira muito mais rápida.

Nós sabemos que as práticas orgânicas são importantes e não devem ser descartadas, mas especialmente para os negócios que estão começando agora, os anúncios pagos podem ajudar a alavancar os esforços em marketing.

Até mesmo para grandes marcas, esta é uma ação indispensável por várias razões. Pensando nisso, neste artigo, vamos definir o que são links patrocinados e suas vantagens.

O que são links patrocinados?

Links patrocinados são anúncios em formato de texto simples, que são comumente encontrados nos sites de busca.

Isso porque, no topo de resultados, podemos encontrar alguns links identificados como anúncios.

No entanto, também podem aparecer nas redes sociais, uma prática que se tornou comum. Existem diferentes opções disponíveis, que são separadas em:

-CPC (custo por clique);

-CPM (custo por mil impressões);

-CPA (custo por ação);

-CPV (custo por visualização).

No primeiro, uma loja de móveis que venda cadeira charles eames com braço, por exemplo, paga por cliques no link; já no segundo o anunciante paga a cada mil visualizações ou impressões.

O CPA só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante; e o CPV cobra por cada pessoa que visualizar o anúncio.

Vantagens dos links patrocinados

Em primeiro lugar, é importante dizer que essa estratégia é fundamental para aumentar o alcance da marca e divulgar seus produtos. Por isso, existem empresas que concentram todos os seus investimentos nesta prática.

Já outras marcas gostam de unir os links patrocinados às suas estratégias orgânicas. Mas isso é feito de acordo com a necessidade de cada negócio, lembrando que é isso o que vai trazer o equilíbrio entre as estratégias.

De qualquer forma, uma fabricante de toldo para porta ou qualquer outra empresa tem bons motivos para investir nesses anúncios.

Dente eles estão:

1 - Fácil de escalar

Um pequeno negócio pode começar investindo pouco nos links patrocinados, e ir aumentando o valor empregado conforme obter retornos.

Esta é uma boa prática para quem está começando agora ou não quer se arriscar fazendo um investimento muito alto.

2 - Simples de mensurar

As ações de marketing digital não abrem espaço para estratégias que não sejam fáceis de mensurar, pois é desta forma que é possível fazer os ajustes necessários.

Por conta disso, as plataformas de anúncios contam com ferramentas poderosas de análise e métrica, que possibilitam relatórios com todas as informações necessárias.

Sendo assim, uma produtora de audiovisual, por exemplo, consegue avaliar de que forma está trabalhando nas campanhas, bem como evitar que todo seu investimento se perca.

3 - Fácil de otimizar

Se uma empresa encontrar problemas durante a análise dos relatórios, pode mudar qualquer elemento da campanha de forma rápida e prática.

Isso evita ficar preso a uma decisão errônea de início, o que entrega mais poder para cuidar do dinheiro investido.

Tal agilidade também é importante na hora de otimizar uma campanha que esteja indo bem, ajudando a melhorar o alcance.

4 - Facilita a segmentação

Os links patrocinados não são feitos para qualquer pessoa, mas, sim, para aquele público segmentado que tem reais possibilidades de comprar o que a empresa vende.

Isso porque quem está interessado em máquina a laser para mdf no momento, não vai se interessar por campanhas destinadas ao público de uma joalheria.

Portanto, podemos dizer que aquela velha estratégia de atirar para todo lado não faz parte dos links patrocinados.

Pelo contrário, cada vez mais ele considera a segmentação do público como fator chave para o sucesso das estratégias.

Isso significa que qualquer empresa vai apenas oferecer seus produtos e serviços para aquelas pessoas que, em algum momento, demonstraram interesse pelo que elas vendem.

Conclusão

Os links patrocinados são estratégias inteligentes e que podem ajudar os negócios a aumentarem seu alcance e a divulgarem melhor seus produtos. Consequentemente, aumenta-se o engajamento e também as vendas.

As estratégias orgânicas são muito importantes, mas elas levam um tempo até trazerem resultados.

Importante lembrar, que até mesmo as grandes marcas que já obtêm grande retorno com as práticas orgânicas, continuam investindo nos anúncios pagos.

Isso porque eles chegam até o consumidor de maneira muito mais rápida, beneficiando os dois lados.

Portanto, o público terá acesso rápido ao que precisa, além de que as empresas vão obter resultados de maneira mais fácil e prática.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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