Quinta, 25 Abril 2024

Muitos sites de comércio eletrônico são lançados todos os anos e muitos desaparecem rapidamente, porque foram mal projetados , ou porque são mal mantidos, ou simplesmente porque não encontraram o caminho certo. equação produto / preço / fornecedor .

As 10 principais dicas para vender on-line

1. As vendas online são relevantes para o seu negócio?

Para algumas empresas, as vendas online apresentam muitas restrições, por isso é importante se perguntar se um site simples não seria suficiente e não permitiria que você se concentrasse melhor no seu negócio principal. E então ... seu público-alvo está procurando por você na Internet? Digamos que você venda pacote de intercâmbio ou um produto para clareamento dos dentes, então você precisa saber como os clientes te procuram

2. Cuide das descrições dos seus produtos

Dois níveis de atenção: são as informações desejadas pelo cliente em potencial presente (a largura de uma geladeira é um elemento a ser lembrado) e são as palavras-chave presentes para permitir que a página do produto se posicione sobre eles palavras-chave ?

3. Integrar mídias sociais

Permita que os usuários se comuniquem com seus produtos, aconselhe-os, intereja; e dar-lhes o golpe de venda final quando chegar a hora. Seja sexy. Rsrs...

4. Mantenha uma apresentação clara e elegante

Os clientes desejam interfaces simples, com botões de ação claros e visíveis, com diferentes níveis de informação. Essa hierarquia é bem respeitada em você?

5. Mínimo de cliques = máximo de vendas

Acredito que o título é explícito, quanto mais rapidamente alcançamos nosso objetivo, mais nos satisfazemos. Isso significa que, se a informação não existe, não importa, mas precisamos saber (eficiência dos mecanismos de pesquisa, clareza de categorização)

6. Identifique os hábitos de seus usuários

Estabeleça meios técnicos que permitam entender melhor o que seus usuários estão procurando, onde eles param, por que; por que eles não vão aonde você quer, quais são as páginas de saída, quais são os caminhos usuais.

Eu acrescentaria minha pequena pata a este nível: mantenha uma tabela atualizada todas as semanas com indicadores claros (porcentagem de pesquisas malsucedidas, produtos mais visualizados, categoria mais popular, ...) e você entenderá seu rápido e muito melhor fazer compras.

7. Ofereça os métodos de pagamento certos

Alguns estão acostumados a pagar com MercadoPago, via Pagseguro, e, portanto, têm a garantia de usar apenas um meio de pagamento e de limitar os riscos; outros, preferem o boleto, que eles acham mais seguro, outros preferem usar o Google Checkout, porque é o Google, e outros preferem o cartão de crédito, porque é simples.

Cada cliente tem uma maneira diferente de ver as coisas, é necessário oferecer a cada um o que é necessário para tranquilizá-lo e fazê-lo abandonar seus hábitos o menos possível. Estamos em um mundo de autismo!

8. Invista no atendimento ao cliente

É difícil, em termos absolutos, evitar quaisquer probabilidades. Portanto, é aconselhável gerenciá-los da melhor maneira possível; é (1) ouvir o cliente e entendê-lo (2) referenciar sua solicitação (3) responder a ela o mais rápido possível (4) fazer com que ele queira repetir a experiência - código promocional? - (5) criar estatísticas sobre problemas e resolver os problemas mais comuns

9. Classifique claramente seus produtos

Bem, nós conversamos sobre isso antes. É importante que os usuários encontrem seu caminho facilmente nas categorias para chegar rapidamente à lista de produtos que estão procurando.

Nada mais irritante do que chegar no mercado e perceber que eles fizeram mudanças da ordem das prateleiras novamente e que não podemos mais encontrar os pacotes de leite.

Só que quando você está no mercado, não basta 2 cliques para comprar com o concorrente.

10. Não se esqueça do SEO nos mecanismos de pesquisa e não negligencie a apresentação dos seus resultados (SEO + SEM)

Verifique se você está usando as palavras-chave corretas e se posiciona lá. Caso contrário, adote outras estratégias de palavras-chave.

Procure e leia seus resultados de pesquisa no Google e pergunte a si mesmo se eles falam por si e se eles querem que você clique.

Com o Google Instant Preview, verifique se sua página fica bem à distância ?

Conclusão

É importante, eu acho, criar uma lista de pontos de atenção e voltar a ela uma vez por semana, uma vez por mês.

Acesse: https://www.inbounder.com.br

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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