Sexta, 29 Março 2024

A Red Hat, Inc., líder mundial em fornecimento de soluções open source, anunciou no fim de dezembro que o Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP) 7.2 recebeu o Common Criteria Certification, com Evaluation Assurance Level  (EAL) 4+ pela organização de Common Criteria italiana Organismo di Certificazione della Sicurezza Informatica (OCSI). A certificação assegura a agências governamentais, instituições financeiras e clientes de outros setores regulamentados e sensíveis à questões de segurança que o JBoss EAP 7.2 atenda aos padrões de segurança do governo.

 

Esta conquista demonstra a liderança da Red Hat em tecnologia e segurança. É a terceira vez que o JBoss EAP conquista a certificação Common Criteria. Em 2015, o JBoss EAP 6.2 também obteve o reconhecimento no nível de segurança EAL4+. A certificação mais recente da Red Hat será reconhecida por todos os países que adotam o Common Criteria Recognition Arrangement (CCRA) no Evaluation Assurance Level 2, uma vez que não há critérios unânimes para níveis de segurança mais altos.

 

O Common Criteria é um conjunto de padrões reconhecido internacionalmente e adotado por governos federais e organizações para avaliar a segurança de produtos de tecnologia. O EAL categoriza a profundidade e o rigor da avaliação e o EAL4+ garante aos consumidores que o software foi projetado, testado e revisado metódicamente para atender aos critérios de avaliação.  

 

A Red Hat trabalhou com a atsec information security, um laboratório certificado por governos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Singapura e Itália para completar a certificação. A atsec testou e validou a segurança, performance e confiabilidade da solução em relação ao padrão de Common Criteria avaliação de segurança da informação (ISO/IEC 15408) com EAL4+.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome