Marca da Edenred Brasil apresenta ao mercado o TED, recurso inteligente que promete transformar a maneira como empresas gerenciam sua frota

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, lança no mercado um produto inovador, baseado em inteligência artificial (IA). A novidade, que leva o nome de TED, faz da aplicação da inteligência no uso de dados de uma frota de mais de 1 milhão de veículos gerenciados pela marca, uma aliada para ações estratégicas preditivas e prescritivas, o que promete transformar o sistema de gestão de frotas e a relação das empresas no gerenciamento de seus processos. Além disso, o recurso vem para empoderar a tomada de decisões pelos gestores e garante muito mais agilidade na operação logística – tudo isso de forma simples e intuitiva.

Recursos como o uso de IA avançam cada vez mais nas organizações, tendo no setor logístico grande potencial, como confirma levantamento da IBM, que estima que apenas 10% dos sistemas e interações atuais de empresas do segmento incluem elementos de análise e resultados com a tecnologia. “O TED é uma revolução no setor. Ele potencializa o olhar estratégico para a gestão de frotas, onde, por meio da inteligência artificial e de sua estrutura de machine learning, tem capacidade tanto de recomendar ações como de prever cenários, sendo o braço direito do gestor na tomada de decisões diárias, impactadas por diversas variáveis”, afirma Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil. “Isso vai facilitar o seu trabalho analítico e otimizar recursos, incentivando, consequentemente, a valorização do tempo de nossos clientes e maior eficiência no gerenciamento de suas frotas”, completa o executivo.

O recurso vem para transformar a maneira como os gestores de frotas trabalham. Por meio da inteligência artificial, o TED faz análises preditivas e prescritivas, ou seja, sua tecnologia analisa toda a base de dados dos clientes e, com isso, sugere ações futuras, o que potencializa uma atuação mais estratégica de suas operações. “O TED também proporciona benefícios indiretos, mas muito representativos para nós. Com ele, queremos dar escala e padronizar a entrega de resultados aos nossos clientes; aumentar o índice de satisfação do serviço prestado e, consequentemente, a taxa de retenção; melhorar a interface de usuário do nosso sistema; e começar a desenvolver uma rede de comunicações entre gestor, motorista e o estabelecimento – uma perspectiva bastante inovadora para o setor”, acrescenta Pina.

O recurso começa a operar com dez funcionalidades, entre elas: ajuste da capacidade do tanque dos veículos (de acordo com o modelo); bloqueio de cartão sem uso por longo período; indicação de valor ideal a ser pago por abastecimento (de acordo com veículo, tipo de combustível e região); sugestão de negociação do valor de combustível em postos utilizados; estímulo para utilização de parâmetros corretos (de acordo com a operação); acompanhamento da evolução dos valores pagos (e identificação de discrepâncias); indicação de abastecimento por gasolina ou álcool (de acordo com o modelo do veículo e valor por litro do combustível); indicação de fechamento de rede de estabelecimentos; transferência de saldo entre cartões; e sugestão de redirecionamento de rede.

O desenvolvimento do TED é um importante passo para a aplicação da IA nas operações da Ticket Log e está diretamente atrelado ao propósito de existência da marca, que é o de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida, a partir de soluções, como esta, que simplificam e flexibilizam a mobilidade de pessoas e veículos, onde quer que estejam.

 

 

 

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