Uma questão de estilo e conforto, é importante ter cuidado com as roupas utilizadas na academia. Essa dilema comportamental vale tanto para homens quanto para mulheres. No texto a seguir abordaremos cinco dicas para homens que desejam treinar com estilo, aumentando seus resultados e apresentando um look interessante. Cumprir a meta é fácil, basta não cometer exageros.

Conforto

A principal questão a ser preenchida quando o assunto é roupa para utilizar na academia diz respeito ao conforto. A saúde é fundamental e os resultados obtidos dependem da roupa, só que você pode treinar e ter estilo. Na academia são realizados diversos tipos de exercícios, então tenha esse cuidado.

Tamanho ideal

As roupas devem combinar com o seu corpo. Cada pessoa possui um biótipo diferente e é importante estar atento a esse detalhe no momento de escolher quais peças vai utilizar para realizar exercícios físicos. Algumas delas possuem mais elasticidade e podem contribuir com os resultados de seus treinos.

moda hetero top

Existem calças leves com cordão que pode ser amarrado na linha da cintura, evitando que a peça caia durante o treinamento. Tenha cuidado também com as roupas para dias frios e dias quentes. O ideal é que você prove na loja e possa verificar se o produto se adapta bem ao seu corpo. Para isso, simule algumas das atividades.

Cuidado com os tecidos

Faz parte da escolha das roupas a seleção do tecido. Um dos mais conhecidos nesse meio é o dri-fit, feito com um material que ajuda na remoção do suor e eliminação desse tipo de substância. Esse tipo de roupa é feita utilizando dois materiais, o poliéster ou a poliamida.

Para as camisetas, uma alternativa interessante é o uso do algodão. Para as calças, o moletom também é indicado. O importante mesmo é que o produto tenha elasticidade, para que não prejudique a realização de movimentos. Quando o assunto são meias, as de algodão estão entre as melhores opções.

Roupa de compressão

Pensa que é só mulher que pode utilizar roupa colada? As roupas de compressão ajudam a melhorar o desempenho em atividades que exigem esforço extremo dos músculos. São roupas tecnológicas que visam a concentração dos músculos, reduzindo as dores dos treinos e facilitando a recuperação muscular.

Esse tipo de traje também é recomendado para os dias frios, ajudando o organismo ficar mais aquecido. Se o dia for de calor, dá para usar também, desde que a peça seja dri-fit, com tecnologia para manter o corpo seco e limpo. Existem diversas estampas para esse tipo de roupa, assim como lisas.

O que não utilizar?

O principal item antes mesmo do estilo é o conforto proporcionado pela roupa. Então, evite camisetas apertadas e calças jeans, que podem limitar os seus movimentos. Roupas pesadas também devem ser evitadas, o ideal é treinar apenas com a camiseta, sem casaco. Outros itens, como relógios, também podem atrapalhar o seu desempenho. É importante também estar atento às meias utilizadas, que devem ser adequadas para isso e não as utilizadas no dia a dia.

Barbell Brasil

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas