Sexta, 29 Março 2024

Manaus, outubro de 2019 – Em menos de três dias, as tripulações dos navios Monte Sarmiento e João de Solis, utilizados no serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, participaram de duas iniciativas de resgate a náufragos nas regiões Norte e Nordeste. O primeiro deles aconteceu no dia 22 de setembro, quando o Monte Sarmiento navegava pelo rio Amazonas, com destino a Itacoatiara, e avistou cinco pessoas nas proximidades dos faroletes de Jacaré e Moronas, localizados a 14 milhas náuticas do Terminal Chibatão, em Manaus (AM).

O segundo resgate ocorreu na barra do Porto de Pecém (CE), no dia 24 de setembro. Dessa vez, a ajuda a três náufragos veio da tripulação do João de Solis, que utilizou o bote para resgatar as pessoas e levá-las em segurança até o porto. “Graças à rápida ação realizada pela tripulação do navio João de Solis, mais três vidas humanas foram salvas. Os resgatados passam bem e estão em boas condições de saúde”, destaca o comandante do João de Solis, Paulo Roberto.

Na operação de resgate no rio Amazonas, a equipe do Monte Sarmiento assumiu protagonismo, atuando como uma espécie de centro de comando e controle (coordenação de resgate), orientando e mantendo contato com outras embarcações na área, lancha de praticagem, lancha da Marinha e SAMU.

“Celebramos as cinco vidas que foram salvas neste naufrágio. Gostaria de parabenizar à tripulação do Monte Sarmiento, aos práticos e ao empurrador CONFIANÇA VI pela pronta ação e excelente comunicação”, disse Deepak Kukret, comandante do Monte Sarmiento (MOSAR).

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Informações à Imprensa – Aliança
DFREIRE Comunicação e Negócios www.dfreire.com.br (11) 5105-7171

Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Débora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome