Jovens nascidos no século XXI devem representar 32% da população mundial ainda este ano, segundo dados da ONU. Maior grupo da sociedade atual, são eles que vão ditar as regras da próxima década, principalmente no mercado de trabalho. Com o desafio de chamar a atenção desse público cada vez mais descolado, conectado e em busca de propósitos, o Centro Universitário ETEP preparou uma programação especial para EXPO CIEE, maior feira estudantil da América Latina, em sua segunda edição em São José dos Campos.

Durante o evento, marcado para os dias 27 e 28 de setembro, a principal atração da instituição será a E-TEP Arena Games. Uma das profissões do futuro, os gamers são o foco do espaço, onde os visitantes vão poder testar consoles, óculos de realidade virtual e até participar de um ranking que premiará os melhores jogadores dos dois dias de evento. “Queremos mostrar que a faculdade se reinventou com as novas gerações. A sala de aula no ensino superior está aberta para ser um local de discussão, troca de ideias e onde podem nascer ótimas soluções para o mercado. Os jovens mudaram e nós mudamos com eles”, afirma Thiago Pêgas, presidente do grupo CETEC Educacional, que comanda as operações da ETEP.

Em paralelo à arena, o Centro Universitário preparou uma série de palestras sobre importantes carreiras para os próximos anos, como engenharia, estética e fisioterapia. O método CANVAS para planejamento de um projeto também será destaque no circuito. O primeiro painel acontece no dia 27, a partir das 11h45. Os professores Maria Regina Hidalgo Lindgren e Paulo Lindgren, das unidades São José e Taubaté, vão mostrar como as engenharias estão se adaptando para responder as necessidades da indústria 4.0. No mesmo dia, a partir das 16h15, a biomédica convidada Mônica Candido fala sobre a evolução e o crescimento da busca por profissionais qualificados em estética no mercado de trabalho.

Já no dia 28, Débora Costa, professora da ETEP São José, apresenta a palestra sobre o método CANVAS e sua importância para a realização de um projeto de sucesso, do planejamento à manutenção. À tarde, a diretora da unidade Jacareí da ETEP, Juliana Costa e Silva, sobe ao palco para trazer todos os detalhes sobre os desafios e as oportunidades da carreira de fisioterapeuta. “Escolhemos três áreas que estão em franco crescimento. Somente em estética, por exemplo, o mercado cresceu 567% nos últimos cinco anos, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais”, explica Pêgas.

A ETEP pertence ao Grupo CETEC Educacional S.A., que contabiliza mais de 20 mil alunos e conta com unidades em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté. Desde a sua idealização, forma, com excelência, profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando o crescimento do Vale do Paraíba, sempre oferecendo cursos alinhados às necessidades da sociedade.

A Expo CIEE em São José dos Campos acontece no Centro de Formação do Educador (CEFE), e tem como objetivo promover um encontro entre empresas e instituições de ensino, proporcionando a troca de informações que direcionam a visão dos estudantes em relação à formação e crescimento profissional.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente