Terça, 16 Abril 2024

O Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação cinematográfica gratuita, está de volta a Sorocaba. De 12 a 28 de setembro, a turnê 2019 da iniciativa apresenta os filmes Dumbo, Pé Pequeno e O Bom Dinossauro em quatro locais da cidade, sempre de quinta a sábado, a partir das 18h. O primeiro encontro acontece no Parque Amadeu Franciulli, no Bairro Vitória Régia, com o filme Pé Pequeno. Na sexta-feira (13/09) e no sábado (14/09), a Praça da Matriz, no Bairro Aparecidinha, recebe O Bom Dinossauro e Dumbo, respectivamente. Já na quinta-feira (26/09) e na sexta (27/09), os mesmos filmes serão apresentados na Quadra do Centro Esportivo Brigadeiro Tobias. Encerrando a programação, no sábado (28/09), Dumbo será apresentado no Parque Amadeu Franciulli, no Bairro Vitória Régia.

O projeto conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).  Neste ano os longas escolhidos possuem enredos que abordam experiências de superação, vivências de bullying, a importância da amizade verdadeira, os vínculos familiares e a tolerância às diferenças. “Muitos dos espectadores nunca tiveram a chance de estar em uma sala de cinema e a iniciativa proporciona que eles vivam essa experiência. É muito gratificante ver o sorriso no rosto e os olhos brilhando, atentos à tela. Em seis anos de projeto, colecionamos boas histórias e depoimentos emocionantes do público”, afirma Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.

Oficinas de cinema

À parte das exibições dos filmes e das rodas de discussão, algumas cidades, como é o caso de Sorocaba, recebem oficinas de cinema – nas quais é possível conhecer um pouco mais sobre o universo da sétima arte e, claro, colocar a mão na massa. Os participantes vão a ter a oportunidade de produzir um minidocumentário, que tem como pano de fundo a valorização da identidade local das comunidades de que fazem parte. O material será exibido em algumas sessões e nas redes sociais do projeto. “Nosso objetivo é inspirar o sentimento de pertencimento, estimulando as expressões culturais e seu registro pelas técnicas cinematográficas”, acrescenta Claudia.

Antes de cada sessão são realizadas atividades culturais relacionadas ao eixo temático dos filmes com o intuito de envolver especialmente as crianças e refletir sobre o enredo que será visto em sequência. Os participantes recebem premiações, que em sua maioria são livros também voltados ao tema do filme.

“Para a empresa este projeto é fundamental. Levando cultura, lazer e educação artística às comunidades onde atuamos, estamos agradecendo a essas famílias por nos receber em seus lares todos os dias, escolhendo nossos produtos. É uma das formas que encontramos de dizer ‘muito obrigado por estarem com a gente sempre’”, afirma o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.

Depois de Sorocaba, o projeto segue para Salto, Itu, Itapetininga, São Roque, Votorantim e Araçariguama. O evento também já passou por Tatuí. A programação completa pode ser conferida no site www.cineboapraca.com.br ou no Facebook https://www.facebook.com/CineBoaPraca.

Serviço:

Cine Boa Praça – exibição gratuita de filmes em locais públicos

Onde: Parque Amadeu Franciulli, Bairro Vitória Régia

Quando:

12/09 – Pé Pequeno

28/09 – Dumbo

Horário: a partir das 18h

 

Onde: Praça da Matriz, Bairro Aparecidinha

Quando:

13/09 – O Bom Dinossauro

14/09 – Dumbo

Horário: a partir das 18h

 

Onde: Quadra do Centro Esportivo Brigadeiro Tobias

Quando:

26/09 – O Bom Dinossauro

27/09 – Dumbo

Horário: a partir das 18h

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome