Sexta, 29 Março 2024

A parceria traz equipamentos de prevenção de incêndio certificados para o Brasil

A Intelbras, indústria 100% brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, fecha parceria com a norte-americana Honeywell com contrato exclusivo de venda no Brasil dos produtos de detecção de incêndio da linha Morley, empresa inglesa e referência mundial em equipamentos de incêndio. A parceria traz incialmente uma linha com 40 equipamentos de prevenção de incêndio certificados para o Brasil, que são ideais para grandes projetos como aeroportos, shoppings, condomínios, hospitais, hotéis e indústrias, trazendo assim um expressivo crescimento para ambas empresas parceiras.

“Trouxemos produtos certificados com exclusividade para o Brasil e confiamos na Morley como nossa nova parceira por ser uma empresa competitiva, com produtos de alta qualidade, fácil instalação e com força no mercado de prevenção de incêndio na Europa. Vamos alcançar em torno de 97% dos municípios no Brasil por meio da nossa ampla rede de parceiros, que agora terão em seu portfólio produtos certificados para atender às exigências de projetos especiais”, comenta Bruno Machado Teixeira, Gerente de Iluminação e Incêndio da Intelbras.

Mercado e certificação

Segundo estimativa da Underwriters Laboratories (UL), empresa global de segurança de produtos com forte atuação no Brasil, a indústria de proteção contra incêndios movimenta anualmente cerca de três bilhões de reais no País. São inúmeros itens como sprinklers, centrais de detecção, alarme e combate a incêndio (e seus acessórios), entre outros, entretanto, apenas alguns produtos são regulamentados pelo INMETRO, tais como, mangueiras, extintores de incêndio. Na Europa, a certificação de produtos de prevenção e combate às chamas é obrigatória e bem regulamentada, e todos os equipamentos da linha Morley possuem certificações, comprovando sua qualidade e eficácia.

“O mercado de prevenção e combate a incêndios está muito aquecido e existe uma grande demanda por produtos certificados internacionalmente. Identificamos essa oportunidade de mercado junto aos nossos distribuidores e concluímos a parceria com a Honeywell com contrato exclusivo de vendas de produtos da linha Morley”, explica Bruno Machado Teixeira, Gerente de Iluminação e Incêndio da Intelbras. “Para algumas empresas brasileiras, a certificação dos equipamentos de prevenção a incêndio é um requisito adicional que integra o projeto. É para esta gama mais exigente de clientes que esta parceria foi desenhada”, complementa o executivo.

A Intelbras já implantou um projeto-piloto em um condomínio residencial de alto padrão no Balneário de Camboriú, onde foram instalados os primeiros equipamentos. Outros projetos já estão em andamento.

Produtos

Dentre os quarenta produtos da linha certificada, cinco serão destaque no mercado brasileiro:

MI-PTSE-S2-IV: Detector de Fumaça e Temperatura Endereçável Algorítmico

Os detectores Multicritério MI-PTSE-S2-IV foram desenvolvidos em conformidade com a norma EN54-14, utilizando alta tecnologia de hardware e software. A resposta combinada de fumaça e variação térmica o torna um equipamento extremamente eficiente na detecção contra a maioria dos tipos de incêndio. Analisando os sinais ótico e térmico a partir de algoritmos de controle, fornece uma ampla resposta contra todo tipo de fogo;

MI-WCP-R/I/SF: Acionador Manual Endereçável Analógico IP67 com Isolador

Acionador manual do tipo rearmável para sistema endereçável DX Connexion, possui isolador de curto-circuito integrado e base para montagem. Incorpora tampa de proteção para evitar ativação acidental e contém LED, que permite a visualização do estado do dispositivo. Seu grau de proteção elevado IP67 torna sua utilização em ambientes sujeito a intempéries, estando em conformidade com a norma Europeia EN54;

MI-LPB2: Detector Linear de Fumaça Endereçável Analógico

Ideal para ambientes onde a detecção pontual não é possível, tornando a identificação da fumaça extremamente eficaz. Possui três LEDs externos para comunicação, alarme e falha e display para alinhamento e seleção de sensibilidade. O produto está em conformidade com a norma EN-54-12;

MI-DCZM: Módulo Monitor Endereçável Analógico de Zona Convencional

Ideal para monitoramento de áreas onde a necessidade de detecção em vários pontos em um mesmo ambiente, sem comprometer a capacidade de endereços da central. Realiza o monitoramento do circuito supervisionando, falhas de curto-circuito ou circuito aberto, entrada para controle de falhas externas. Possui LED tricolor de indicação de comunicação, falha ou alarme;

TG-DXc: Sistema Gráfico de Supervisão e Controle

É a ferramenta ideal para monitorar empresas com apenas um ou multisites com agilidade, eficiência e assertividade, devido à grande quantidade de informações apresentadas na tela. Permite a representação gráfica e o controle do sistema a partir de um PC, rearme, silenciamento de sirenes, desabilitação/habilitação de pontos/zonas, reconhecimento da localização e do estado dos equipamentos nas diferentes plantas de uma instalação.

“Assim como nosso slogan, sempre próxima, queremos tornar estes equipamentos de prevenção a incêndio acessíveis no território brasileiro, e conscientizar nossos consumidores sobre o poder da prevenção certificada. Temos certeza que a parceria proporcionará isso e será um sucesso”, finaliza Teixeira.

Sobre a Honeywell:

A Honeywell (www.honeywell.com) é uma empresa de tecnologia da Fortune 100 que oferece soluções específicas do setor que incluem produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para edifícios e indústria; e materiais de desempenho globalmente. Nossas tecnologias ajudam tudo, desde aeronaves, prédios, fábricas, cadeias de suprimento, e os trabalhadores se tornam mais conectados para tornar nosso mundo mais inteligente, mais seguro e mais sustentável. Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome