Quinta, 18 Abril 2024

Agricultores de todo o país têm uma nova ferramenta para pautar suas decisões no campo, o estudo Perspectivas do Agronegócio. Desenvolvido pela equipe de especialistas do Banco do Brasil, o levantamento conta com análises macroeconômicas e informações direcionadas para as principais culturas do país, como soja, milho, café algodão, entre outras. O estudo também traz as previsões climáticas para todas as regiões – de agosto a dezembro –, fruto da parceria com o Agroclima PRO, plataforma de agrometeorologia 4.0 da Climatempo.

“O El Niño, que atuou no país até algumas semanas atrás, influenciou diretamente no clima. O segundo semestre deve ser marcado pelo atraso e pela irregularidade das chuvas, o que atrapalha bastante o desenvolvimento do campo. Recebendo essas informações com antecedência, o produtor tem tempo hábil para se preparar e traçar estratégias mais assertivas para aumentar a produtividade e a rentabilidade”, afirma João Castro, agrometeorologista do Agroclima PRO.

Esta é a primeira edição do estudo Perspectivas do Agronegócio, que tem como objetivo reforçar a parceria do Banco do Brasil com os produtores. “Temos uma parceria histórica com o campo. Possuímos mais de 240 técnicos especializados espalhados por todo país e uma riqueza de dados única. Analisando esse cenário, entendemos que era importante entregar aos agricultores um produto robusto que pudesse ajudá-los a guiar as principais decisões da safra”, explica Marco Túlio Moraes da Costa, diretor de Agronegócios do Banco do Brasil.

Disponível gratuitamente para download no link https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/agronegocios#/, o material reforça a parceria firmada entre a Climatempo e o Banco do Brasil na Agrishow, em maio deste ano. Durante a feira, as instituições assinaram um acordo para que a empresa de meteorologia fornecesse dados que auxiliassem na tomada de decisão dos usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do BB, que combina a expertise do banco com fontes externas para oferecer insights de negócio relevantes, de forma contextualizada, fácil e conveniente.

O aplicativo tem como objetivo maximizar o resultado do produtor. Por meio de um questionário sobre sua atividade, ajuda a montar um plano financeiro (custos e receita) para acompanhar fatores climáticos e mercadológicos que possam afetar o planejamento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome