Sexta, 29 Março 2024

Julian Thomas, diretor-superintendente, discute os benefícios e as oportunidades do atendimento end-to-end na cabotagem

São Paulo, agosto de 2019 – A conectividade, aliada ao surgimento de soluções disruptivas, tais como Analytics, Big Data, Blockchain, IoT e Inteligência Artificial, transformou a forma de interação do cliente com as marcas. Mais exigente e questionador, ele busca agilidade, economia, boa experiência e transparência. No segmento de logística, as empresas também precisam incorporar novas tecnologias, mudar o mindset e gerar resultados que façam diferença para os negócios de seus clientes. 

Esta abordagem será discutida durante o Logitech Varejo, que acontece durante o Latam Retail Show, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte. O diretor superintende da Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, fará a palestra “A tecnologia aplicada ao atendimento E2E na cabotagem e feeder service”, na terça-feira, 27/08, às 10h50.

Na indústria, agropecuária, serviços e varejo, a logística pode ser determinante para o negócio varejista, especialmente no serviço porta a porta. “Neste contexto, abordaremos como a cabotagem - com navios modernos e com alta tecnologia embarcada - pode trazer uma série de benefícios, tais como periodicidade, segurança, integridade da carga, menor custo e emissão de CO2”, destaca Julian Thomas.

Para acompanhar as rupturas e tendências da nova economia, a Aliança desenvolveu o Portal Cabotagem 2.0, criado especialmente para que os usuários tenham acesso mais simples e intuitivo às informações sobre as cargas e cotações. Dessa forma, o cliente tem mais autonomia para buscar, a qualquer momento, dados referentes às rotas, bookings, programação de navios, documentação e propostas comerciais, o que garante mais eficiência e agilidade aos processos. Toda a interação é feita de forma segura, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação on-line.

Outra tecnologia desenvolvida pelas empresas do Grupo Maersk é o Remote Container Management (RCM), ou Gerenciamento Remoto de Contêiner, que permite monitorar as condições dentro do contêiner, desde o embarque das mercadorias até a entrega no destino final.

O RCM é ideal para transportar carga fresca, congelada ou farmacêutica, eliminando o risco de surpresas inesperadas quando o contêiner é aberto. A tecnologia foi desenvolvida para que o cliente tenha, em tempo real, a visão completa do estado de sua carga, identificando a melhor maneira de agir caso ocorra algum imprevisto nesta jornada. “Com esta tecnologia, o cliente alcança um novo patamar de monitoramento, o que garante mais transparência em todo o trajeto da carga”, ressalta.

SERVIÇO

Logitech Varejo – Latam Retail Show

Palestra Julian Thomas: “A tecnologia aplicada ao atendimento E2E na cabotagem e feeder service”
Dia: 27/09/2019
Horário:10h50
Local: Arena M&C

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Informações à Imprensa – Aliança

DFREIRE Comunicação e Negócios
          www.dfreire.com.br  (11) 5105-7171
Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Débora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome