Julian Thomas, diretor-superintendente, discute os benefícios e as oportunidades do atendimento end-to-end na cabotagem
São Paulo, agosto de 2019 – A conectividade, aliada ao surgimento de soluções disruptivas, tais como Analytics, Big Data, Blockchain, IoT e Inteligência Artificial, transformou a forma de interação do cliente com as marcas. Mais exigente e questionador, ele busca agilidade, economia, boa experiência e transparência. No segmento de logística, as empresas também precisam incorporar novas tecnologias, mudar o mindset e gerar resultados que façam diferença para os negócios de seus clientes.
Esta abordagem será discutida durante o Logitech Varejo, que acontece durante o Latam Retail Show, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte. O diretor superintende da Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, fará a palestra “A tecnologia aplicada ao atendimento E2E na cabotagem e feeder service”, na terça-feira, 27/08, às 10h50.
Na indústria, agropecuária, serviços e varejo, a logística pode ser determinante para o negócio varejista, especialmente no serviço porta a porta. “Neste contexto, abordaremos como a cabotagem - com navios modernos e com alta tecnologia embarcada - pode trazer uma série de benefícios, tais como periodicidade, segurança, integridade da carga, menor custo e emissão de CO2”, destaca Julian Thomas.
Para acompanhar as rupturas e tendências da nova economia, a Aliança desenvolveu o Portal Cabotagem 2.0, criado especialmente para que os usuários tenham acesso mais simples e intuitivo às informações sobre as cargas e cotações. Dessa forma, o cliente tem mais autonomia para buscar, a qualquer momento, dados referentes às rotas, bookings, programação de navios, documentação e propostas comerciais, o que garante mais eficiência e agilidade aos processos. Toda a interação é feita de forma segura, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação on-line.
Outra tecnologia desenvolvida pelas empresas do Grupo Maersk é o Remote Container Management (RCM), ou Gerenciamento Remoto de Contêiner, que permite monitorar as condições dentro do contêiner, desde o embarque das mercadorias até a entrega no destino final.
O RCM é ideal para transportar carga fresca, congelada ou farmacêutica, eliminando o risco de surpresas inesperadas quando o contêiner é aberto. A tecnologia foi desenvolvida para que o cliente tenha, em tempo real, a visão completa do estado de sua carga, identificando a melhor maneira de agir caso ocorra algum imprevisto nesta jornada. “Com esta tecnologia, o cliente alcança um novo patamar de monitoramento, o que garante mais transparência em todo o trajeto da carga”, ressalta.
SERVIÇO
Logitech Varejo – Latam Retail Show
Palestra Julian Thomas: “A tecnologia aplicada ao atendimento E2E na cabotagem e feeder service”
Dia: 27/09/2019
Horário:10h50
Local: Arena M&C
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.
Informações à Imprensa – Aliança
DFREIRE Comunicação e Negócios www.dfreire.com.br (11) 5105-7171
Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Débora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.