Sexta, 29 Março 2024

O Instituto de Engenharia recebe amanhã, dia 1º agosto, em sua sede, a palestra “Incêndio e colapso do edifício Wilton Paes de Almeida: lições aprendidas deste desastre urbano”. O encontro, que começa às 20h, conta com a presença do secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, que irá falar sobre esse acidente que parou o centro da capital.

O evento será conduzido pelo professor da USP, Paulo Helene. Ele vai abordar lições que foram aprendidas neste acidente e detalhar temas como: o controle de aceitação da resistência à compressão do concreto (NBR 6118 e 12655), comparativo entre normas ABNT, ACI e EUROCODE, cases sobre controle de aceitação e esclarecimentos sobre a qualidade, segurança e controle de resistência do concreto no Brasil.

Para o Eng. Rafael Timerman, coordenador da Divisão Técnica de Estruturas, a engenharia tem um papel importantíssimo na prevenção desses desastres. “Dentro do Instituto de Engenharia temos participado ativamente de discussões com prefeituras e governos dos Estados para minimizar cada vez mais esses acontecimentos. Outro ponto importante é que neste encontro teremos a presença do secretário Vitor Aly, fato que reforça que o IE é um importante fornecedor de conhecimento para a prefeitura de São Paulo”, explica Timerman.

O incêndio

O incêndio e desabamento do prédio, localizado na região do Largo do Paissandu ocorreu na madrugada do dia 1º de maio de 2018 e teve uma grande repercussão na imprensa. A construção possuía 24 andares, e abrigava mais de 200 pessoas, que ali viviam de maneira irregular, sem o aval da prefeitura.

Palestra – Incêndio e colapso do edifício Wilton Paes de Almeida: lições aprendidas deste desastre urbano

Data: 1 de agosto

Horário: das 20h às 21h30

Local: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo.

Para cadastro na palestra, acesse: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/seguranca-das-estruturas-controle-de-aceitacao-da-resistencia-a-compressao-do-concreto-comparativo-normas-abnt-aci-e-en-transmissao-ao-vivo/ 

O evento também terá transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do IE.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome