Terça, 23 Abril 2024

Já faz um tempo que o sneaker, o bom e velho tênis, caiu no gosto das fashionistas. E o que era um elemento esportivo, despojado demais para ser usado em altas produções, acabou se tornando o destaque dos looks.

E se engana quem pensa que as fashionistas adotaram o tênis apenas nas peças mais esportivas, como as calças jeans. Os vestidos de diversas estampas e dos mais variados comprimentos também entraram na moda e passaram a ser usados com um parceiro tão inusitado quanto fiel.

Quer saber como e por que aderir a esta moda de vestido com tênis? Nós temos algumas dicas preciosas para você se render de vez a esta moda!

Motivos para adotar o tênis com vestido

Os vestidos são muito tradicionais no guarda-roupa das mulheres. As peças de diferentes tecidos e tamanhos, ajudam a dar um ar mais feminino para as produções. Quem não curte muito esse estilo girlie, pode quebrar um pouco o ar mais romântico e feminino dos vestidos justamente com o tênis.

Além disso, os sneakers são mais confortáveis do que os sapatos e as botas de salto alto, tradicionais acompanhantes dos looks com vestido. Por isso, se o seu objetivo é criar looks mais aconchegantes e confortáveis, o tênis vai passar a ser o seu melhor amigo.

Outro bom motivo para usar vestido com tênis é que a produção fica muito mais despojada. Cria-se um ar mais esportivo e, ao mesmo tempo, sofisticado para as roupas. Por isso, se você gosta de usar a moda para criar looks divertidos e inusitados, o tênis também deve entrar na sua listinha de best friends forever.

Com quais tênis combinar

Você já está inclinada a aceitar a ideia de usar vestido com aquele seu velho par de all star, mas quer saber como combiná-los, não é mesmo? Vamos a algumas dicas importantes para você não errar na produção.

Tênis de sola reta é mais discreto

Se você até quer apostar nesse look mais despojado e contemporâneo que é o vestido com tênis, mas quer manter-se fiel a sua personalidade mais discreta, uma boa dica é apostar nos tênis de solado reto, aquele tipo all star.

Isso porque eles são mais compactos e mais discretos. Além disso, esses modelos de tênis podem ser associados à sapatilha. Cores como o branco, o preto e o vermelho são clássicos que podem ser combinados com diversos modelos e tecidos de vestido.

Tênis de cano mais longo são estilosos

Os tênis de cano mais longo também ficam super elegantes com diversos modelos de vestido, como os mídi e os mais longos que vão até o calcanhar. Detalhes como as fendas também ficam super estilosos com esses modelos.

Se você se decidir por um sneaker de cano mais longo, opte também por aquele que têm sola reta, já que os de volume maior no solado poderiam criar um look meio over.

Tênis com sola mais grossa para quem quer arriscar

Agora se você gosta de arriscar nos looks, uma boa pedida é o tênis de solado mais grosso, aquele que lembra os tênis de academia e que eram muito usados nos anos 1990.

A intenção deste tênis é mesmo ser mais extravagante, por isso, você deve pensar em como vai sustentar esse look. Pode ser com um vestido mais ousado, em cores como o neon, pode ser um vestido mais discreto e romântico, mas com um tênis super colorido e cheio de detalhes.

Como combinar tênis com vestido

Quer ver como é fácil combinar vestido com tênis?

Vestido de poá mídi com tênis vermelho

Sabe aquele seu vestido mídi de poá preto e branco? Que tal combiná-lo com um all star vermelho? O tênis de cor mais forte dá uma quebrada no ar mais romântico e discreto do poá e, além disso, cria um detalhe mais contemporâneo e fashion para a sua produção clássica.

Vestido preto tubinho com tênis de sola grossa

Lembra daquele seu vestido preto, tipo tubinho, mais colado no corpo? Tire ele do armário e invista em um tênis de solado mais grosso. A elegância e a sofisticação do vestido são quebradas pelo calçado mais rústico. Essa combinação, por mais inusitada que seja, exala criatividade e ousadia.

Vestido floral com tênis preto

Tem um vestido floral mais longo e não quer criar um ar muito menininha? Então, troque o scarpin e a sapatilha por um tênis de solado mais reto. Se você tiver um tênis na tonalidade de algum detalhe do vestido, pode usar sem receio. Agora, se você preferir manter a discrição, opte por um tênis preto clássico.

Ficou com vontade de usar? Se sim é porque de fato chegou a hora de você se render a esta moda!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome