Quinta, 28 Março 2024

Consultoria apresentará na feira novidades do portal Dataliner e do ECSA Container Terminals Report 2019

São Paulo, julho de 2019 - A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, será uma das expositoras da Logistique 2019 - Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expoville, em Joinville (SC).

No evento, a empresa apresentará seus principais produtos e serviços focados na necessidade dos players de comércio exterior, como o portal Dataliner e o ECSA Container Terminals Report 2019 com dados do mercado marítimo.

Dataliner

O Dataliner, principal produto da Datamar, contém dados e informações que permitem o aprofundamento de todas as informações e exportações, via modal marítimo, envolvendo a costa leste da América do Sul. Por meio de Big Data, o portal cruza diversas fontes de informações gerando dashboards (ferramentas analíticas) exclusivos e intuitivos. A solução traz ainda informações detalhadas sobre navios, portos, armadores, exportadores e importadores, bem como os volumes embarcados de uma maneira bem simples de ser visualizada.

Outra grande vantagem do Dataliner é a menor defasagem de tempo. A Datamar está disponibilizando aos seus clientes o sistema com uma nova atualização, incluindo um novo mês de dados com uma defasagem de apenas 16 dias (antes esse período era de 30 dias). A antecipação desses dados permite que as empresas tracem estratégias mais rápidas e assertivas em seus negócios.

No início deste mês, o Dataliner passou a disponibilizar dados referente ao mercado chileno. Até então, o sistema trazia informações do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Neste início de atividade no Chile, a Datamar tem utilizado dados alfandegários como sua principal fonte, referentes ao mês de abril. Para outros mercados, a empresa utiliza dados de manifestos enviados por armadores.

ECSA Container Terminals Report 2019

Outro destaque da Datamar na Logistique é ECSA Container Terminals Report 2019, relatório produzido em parceria com experientes consultores internacionais e economistas marítimos. O ECSA Container Terminals Report 2019, com versão impressa e eletrônica, faz uma análise detalhada dos terminais de contêineres na costa leste da América do Sul, traçando uma previsão de demanda e capacidade de transporte por região para os próximos dois anos, e outros temas como, o planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais, as novas configurações dos serviços dos armadores, as restrições portuárias frente ao aumento de tamanho dos navios, a visão dos terminais sobre a economia brasileira, além do tradicional ambiente de negócios, infraestrutura e equipamentos.

SERVIÇO

LOGISTIQUE – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais
Data: 27 a 29 de agosto, das 14h às 21h
Estande: Rua C Estande 24.01
Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville - Rua XV de Novembro, 4315 – Joinville (SC)
Informações: http://www.logistique.com.br

Sobre a Datamar

A Datamar foi fundada em 1996 como consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. Ela trabalha em parceria direta com os armadores e os terminais de contêineres, focada em prover dados e informações nos quais todos os players do setor podem confiar.

Informações para a imprensa – Datamar

DFreire Comunicação e Negócios Tel: (11) 5105-7171
Debora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome