Terça, 19 Março 2024

Depois de ter realizado um encontro em Fortaleza (CE), o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) volta a promover sua tradicional série de workshops na capital paulista. O próximo evento acontecerá no dia 25 de julho, no São Paulo Center, e é destinado aos profissionais dos setores de seguros e logística.

O primeiro painel será sobre “Embarque Ferroviário: Desafios do Setor & Oportunidades, Vantagens e desvantagens”. O palestrante será Rafael Sales, Sênior Risk, Insurance e Claims Specialist da VLI Logística. Formado em Administração, ele possui MBA em Gestão Estratégicas de Negócios, pelo Centro Universitário Una; e em Seguros e Resseguros, pela ENS.

A segunda palestra terá como tema o “Documento de Transporte Eletrônico (DT-e). Implicações de Riscos e Seguros no Transporte de Carga”, lançado recentemente pelo governo federal. A novidade unificará cerca de 20 documentos - como o CT-e, MDF-e, CIOT, seguro obrigatório, RNTRC, entre outros - que precisam ser apresentados pelos caminhoneiros ou transportadores nos postos de fiscalização e pesagem nas rodovias.

Este painel contará com dois palestrantes: Adauto Bentivegna Filho, advogado e assessor da Presidência e Jurídico do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp); e Duani Reis, CEO da Opentech, empresa que atua no segmento de Gestão de Risco e Logística em transportes.

Adauto, que vai abordar o conceito da norma, é pós-graduado em Direito Processual; especialista em Direito Tributário pela APET, membro do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito da cidade de São Paulo; mestrando e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, Luís de Camões, em Portugal.

Já Duani, que avaliará o desdobramento na logística e seguros, é graduado em Administração pela Universidade Veiga de Almeida (UVA-RJ) e tem MBA pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ). O executivo possui ainda especialização em Gestão na University of California, em Irvine, nos Estados Unidos.

O encontro faz parte da grade de workshops mensais que o CIST promove com o compromisso de desenvolver a cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, e capacitar trabalhadores desses segmentos. O wokshop é uma realização do CIST e conta com apoio da Buonny, Guep, Grupo Fox, Grupo Golden Sat e Munich Re.

Serviço:

Data: 25 de julho de 2019

Horário: 08h30 às 12h30

Local: São Paulo Center

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1088/1100 – Cidade Jardim

Investimento: R$ 80 para sócios / R$ 100 para não sócios

Mais informações: www.cist.org.br

Sobre o CIST

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) é uma entidade que reúne os diversos profissionais da cadeia logística de seguro de transportes: seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros. O seu objetivo é reunir, integrar e capacitar à todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento. Para saber mais, acesse www.cist.org.br.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome