Sexta, 19 Abril 2024

A emissão certifica que a companhia não possui mais pendências e débitos perante órgãos federais. Conquista é uma das condicionantes para recuperação do alfandegamento do cais público.

Após 15 anos em situação irregular com relação às obrigações tributárias, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) obteve a Certidão Negativa de Débitos (CND). A emissão da declaração, que atesta a regularidade fiscal do contribuinte, ocorreu nesta quinta-feira (11).

O documento, emitido pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB), certifica que a CDRJ não possui mais pendências e débitos previdenciários e não previdenciários relacionados aos referidos órgãos federais.

“Essa é uma meta antiga e que foi obtida com o esforço e trabalho do novo time, com perfil técnico e experiência executiva, escolhido pelo Governo Federal para a gestão das Companhias Docas”, comemorou o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

Segundo o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, a regularização da empresa, que estava sem CND desde 2004, foi uma de suas prioridades ao assumir a gestão da companhia, em fevereiro. “A certidão foi possível por meio de uma ação conjunta das áreas Jurídica e Financeira da companhia, que fecharam um ‘negócio jurídico processual’ com a Procuradoria da Fazenda e obtiveram a inclusão da CDRJ em um parcelamento anteriormente indeferido”, explicou.

O presidente da estatal ressaltou que essa conquista é uma exigência primordial entre as condicionantes para que a CDRJ recupere, depois de cinco anos, o alfandegamento do cais público do Porto do Rio de Janeiro. “A partir do realfandegamento, a empresa terá mais recursos para investir na infraestrutura portuária”, destacou Laranjeira.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome