Informações consolidadas estão disponíveis desde o dia 1º de julho

São Paulo, junho de 2019 - A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, acaba de lançar o DataLiner com dados do mercado chileno. Até então, o sistema diponibiliza apenas informações do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O sistema contém dados e informações que permitem o aprofundamento de todas as importações e exportações marítimas na costa leste da América do Sul, com informações detalhadas como navio, porto, armador, exportador e importador, bem como os volumes embarcados. Esses dados são derivados de manifestos de carga fornecidos a Datamar por meio de parcerias de longo prazo com grandes transportadoras oceânicas.

O DataLiner Chile

O DataLiner Chile está disponível aos clientes desde o dia 1º de julho, por meio de dashboards com dados referentes ao mês de abril. Neste ínicío de atividade no Chile, a Datamar tem utilizado dados alfandegários como sua principal fonte. Para outros mercados, a empresa utiliza dados de manifestos enviados pelos armadores.

Para Andrew Lorimer, diretor da Datamar, "estas informações são de suma importância para o mercado chileno. O DataLiner Chile será fornecido mensalmente aos nossos clientes seguindo a mesma qualidade e pontualidade de entrega que os demais produtos da Datamar seguiram nos últimos 22 anos", comenta.

Sobre a Datamar

A Datamar foi fundada em 1996 como consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. Ela trabalha em parceria direta com os armadores e os terminais de contêineres, focada em prover dados e informações nos quais todos os players do setor podem confiar.

Informações à imprensa - Datamar

DFreire Comunicação e Negócios Telefone: (+55 11) 5105-7171

Debora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Elida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas