A profissão que as crianças de hoje sonham vem ganhando terreno o desejo de ser médico ou jogador de futebol. Uma pesquisa revelou que eles não escolhem mais profissões tradicionais, e se voltam para plataformas online.

A profissão de youtuber ou influenciador começa a ganhar cada vez mais espaço para o desejo de ser atleta, médico ou bombeiro entre as crianças. Isso se refletiu em uma pesquisa realizada pelo Lingokids, uma plataforma digital especializada em aprendizado de inglês para infância, que revelou que as profissões de youtuber ou influenciadores estão pela primeira vez entre as cinco preferidas pelas crianças de 2 e 8 anos.

Esta ocupação começa a ganhar mais e mais terreno entre as profissões tradicionais. Dezesseis por cento das crianças optam por se concentrar nas plataformas YouTube e Instagram, entre outras, atrás dos 26% que ainda querem ser atletas; 22% preferem ser médicos; 22 % optando pela polícia; e 18% optam por atividades artísticas.

Natalia Sepúlveda, diretora de comunicação do Lingokids, disse que a escolha da profissão de youtuber “denota a influência que a internet começa a exercer desde o início da nossa vida, e os hábitos de consumo dos pequeninos sobre os conteúdos que eles vêem em dispositivos eletrônicos”.

Sobre o Lingokids

Lingokids é uma plataforma de aprendizado de inglês para crianças de 2 a 8 anos de idade, com mais de 9 milhões de famílias registradas em mais de 180 países. Nossa missão é romper as barreiras linguísticas e criar oportunidades de aprendizado equitativo para crianças em todo o mundo.

 

 

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas